Home » GASTRONOMIA » Cúpula da Cachaça chega a quinta edição

Cúpula da Cachaça chega a quinta edição

Encontros discutem os rumos da bebida nacional

O ano de 2017 já começa em velocidade total para o mercado da cachaça. De 27 a 29 de janeiro, acontece a V Cúpula da Cachaça, com parceria e cobertura exclusiva do Paladar (caderno de Gastronomia do Estadão). Diversos temas pertinentes à bebida nacional serão discutidos em profundidade pelos membros do grupo – ou “cúpulos”, como os treze integrantes se auto-entitulam. Além disso, há o encontro de cachaciers na fazenda-escola Cana Brasil, em Itaverava (MG), já em meados de janeiro. Neste encontro, todos os alunos formados pela escola se reúnem para discutir os rumos da profissão e outros assuntos pertinentes ao mercado da branquinha, com mesas redondas, debates e palestras.

Como todos os anos, os “cúpulos” se reúnem na Cachaçaria Macaúva, em Analândia (SP), para discutir assuntos que foram pré-selecionados e o que mais surgir ao longo dos sempre intensos e frutíferos debates em torno do universo cachaceiro.

Este ano, a Cúpula terá, pela primeira vez, uma grande mesa de discussão formada por diferentes convidados. A ideia é ampliar e envolver mais pessoas do mercado no debate sobre os temas importantes para a bebida. Essa mesa será realizada no dia 28 (sábado), à tarde; os nomes dos convidados serão anunciados em meados deste mês.

Para sua quinta edição, o evento já definiu oito temas de interesse geral que entrarão em discussão em mesas específicas. Entre eles estão: 1. Imagem da cachaça, como trabalhar? A consolidação de uma cultura; 2. Novas regras para o envelhecimento da cachaça; e 3. Cachaça industrial x artesanal: disputa ou complementariedade? A programação completa será publicada nos próximos dias.

Saiba mais sobre a Cúpula e quem são os cúpulos aqui.

* Com informações do Estadão. Para ler a noticia na íntegra, acesse o site.