Home » GOVERNO » Embratur reforça campanha par atrair sul americanos ao Brasil no verão

Embratur reforça campanha par atrair sul americanos ao Brasil no verão

Em busca do recorde de turistas nesta temporada, Instituto veicula vídeo publicitário em quatro aeroportos argentinos e também no Paraguai e Uruguai

Os milhões de passageiros que transitam por aeroportos na Argentina, Paraguai e Uruguai ficarão ainda mais entusiasmados para visitar o Brasil neste verão. Essa é a expectativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que como reforço da estratégia para atrair mais estrangeiros para o País, expandiu a campanha publicitária que convida os turistas a vivenciarem a melhor e mais quente temporada do Hemisfério Sul.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, investir em estratégias de promoção na América do Sul é determinante para o incremento do turismo brasileiro. “Fica cada vez mais clara a importância do turista argentino, paraguaio, uruguaio e dos demais países vizinhos para ampliar a chegada de estrangeiros no Brasil. Vamos continuar investindo em estratégias como essa e intensificando o fluxo de turistas entre os países da América do Sul”, enfatizou. Lummertz explicou ainda que as campanhas estarão em evidência nos aeroportos até fevereiro deste ano.

A Embratur espera ainda alcançar o recorde de turistas neste verão e estima a chegada de 2.420 milhões de turistas estrangeiros para a temporada no Brasil – número que deve crescer com a estratégia. O total representa crescimento de 11% em relação ao verão passado, quando o País recebeu 2.183 milhões de visitantes do exterior, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo.

O vídeo traz um agradecimento especial a mais de meio milhão de estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Olimpíada e a Paralimpíada e faz um convite para que os turistas desfrutem o País no verão 2016/2017.

 A campanha é veiculada em painéis em quatro aeroportos da Argentina: Internacional Ministro Pistarini, comumente chamado de Aeroporto de Ezeiza (Buenos Aires), o maior e moderno do país; Internacional Ilhas Malvinas (Rosario), conhecido como Aeroporto de Fisherton, um dos mais importantes do país; Internacional Pajas Blancas (Cordoba), que serve grande parte do centro da Argentina, com voos para América do Sul e Central e o Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli (Mendoza).

A ativação publicitária circula ainda no principal aeroporto do Paraguai, Internacional Silvio Pettirossi, e no aeroporto Internacional Carrasco Ruta, o maior do Uruguai.

Além dos aeroportos, Argentina e Paraguai difundem a campanha também na internet. Neste mês, a Embratur realizou ainda duas inserções da campanha no Clarín e La Nación, principais jornais argentinos que, somados, alcançam mais de 950 mil pessoas. O La Nación já estampou na capa de seu jornal e do site o Brasil como principal destino turístico neste verão.

Televisão – Até a virada do ano, a campanha publicitária veiculou nas maiores emissoras de TV do mundo – CNN, Fox, Discovery Channel e Natgeo – em inglês e espanhol. Foram realizadas 800 inserções do vídeo e a Embratur estima que, somente pela CNN, tenham sido alcançados mais de 250 milhões de domicílios em 167 países. Nas demais, a campanha circulou em sete países da América Latina, dez da Europa, no Canadá e em quatro dos principais polos emissores de turistas internacionais nos Estados Unidos: Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e Boston.