Home » DESTAQUES » Érica Drumond é a nova presidente da ABIH-MG

Érica Drumond é a nova presidente da ABIH-MG

Em assembleia realizada na última sexta-feira, dia 07 de abril, foi aclamada como nova presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais – ABIH-MG, a ex-secretária de Turismo de Minas Gerais e CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond. A reunião aberta pela ex-presidente, Patrícia Coutinho, contou além da diretoria, com a presença associados e representantes da Associação nas regiões de Tiradentes e Pouso Alegre.

Patrícia Coutinho apresentou o balanço da sua gestão e, após aprovação, entregou o cargo a nova presidente destacando o quanto o trabalho realizado até aqui foi fundamental para o fortalecimento da hotelaria mineira. “Temos que colocar cada vez mais o Estado de Minas Gerais e Belo Horizonte nas vitrines das outras cidades, como um destino riquíssimo e que ainda tem muito para ser explorado. Fizemos um bom trabalho até aqui e tenho certeza de que a Érica levará este trabalho adiante, trazendo novas parcerias e muitos ganhos para a hotelaria e o turismo mineiro”, disse.

Érica Drumond reconheceu todo o trabalho realizado e destacou que este é um momento difícil para a hotelaria mineira, onde é preciso somar esforços para alcançar objetivos concretos. “Vamos trabalhar para atrair novos associados, buscar recursos, regionalizar a Associação para os cinco cantos do estado, realizar parcerias com outras instituições para assim sermos uma voz de peso no estado. Serão apenas dois anos, mas de trabalho intenso e de uma gestão produtiva”, disse.

Jair de Aguiar Neto (Hotel Actual), eleito vice-presidente da ABIH-MG, acrescentou que o nome da Érica Drumond frente a associação representa uma conquista. “Érica é um nome de peso no mercado turístico e também muito influente no cenário político, esperamos assim que o turismo e a hotelaria em BH e no seu em torno cresçam cada vez mais”, disse.

Todos os presentes fizeram uso da palavra e destacaram a importância da união da Associação em torno de objetivos comuns. “Hoje se inicia um novo ciclo para a ABIH-MG com a liderança da Érica Drumond uma pessoa que há muito já luta pela hotelaria. Esperamos que esta instituição tenha uma representatividade ainda mais forte”, destacou José Natalino Dias (Quality Hotel), diretor tesoureiro da ABIH-MG.

Entre as assuntos citados, Érica fez questão de pontuar a discussão em relação a retomada do aeroporto da Pampulha, ouvindo a opinião de todos os presentes. “Há um consenso sobre esta questão. A Associação não é a favor da transferência de voos para o Aeroporto da Pampulha. Respeitamos os investimentos realizados para ampliação do aeroporto de Confins e somos a favor de melhorias que facilitem o acesso. Quanto ao aeroporto da Pampulha esperamos primeiramente obras de melhorias e a utilização do mesmo para voos regionais”, disse.