Home » DESTAQUES » Excelência turística: Brasil é premiado no Oscar Mundial do Turismo

Excelência turística: Brasil é premiado no Oscar Mundial do Turismo

Embratur comemora reconhecimento do setor turístico do País, que venceu em cinco categorias regionais em 2016

Embratur comemora reconhecimento do setor turístico do País, que venceu em cinco categorias regionais em 2016

O Brasil faturou cinco prêmios na 23ª edição do World Travel Awards. Considerado o “Oscar do Turismo Mundial” por premiar todos os setores da indústria global de viagens e turismo, o prêmio é apresentado em três etapas: Nacional, Regional e Mundial.

A realização dos Jogos Olímpicos conferiu ao Rio de Janeiro o título de melhor destino de turismo esportivo na América do Sul. O Rio Convention & Visitors Bureau apareceu, por sua vez, como o órgão municipal de turismo líder do continente. Três empreendimentos hoteleiros, o resort de praia Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, em Fortaleza; o hotel boutique de luxo Saint Andrews Gramado, no Rio Grande do Sul; e o Hilton Barra, no Rio, completam a lista de premiados brasileiros em destaque na América do Sul.

“A Embratur muito se orgulha dos prêmios que o Brasil recebeu nos últimos anos. Nosso esforço também passa por promover esses grandes exemplos da indústria e apresentar as melhores opções para o turista estrangeiro. Esperamos ainda que esse tipo de reconhecimento inspire outras iniciativas e continue a elevar o padrão do serviço turístico brasileiro”, afirma o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Na etapa Nacional, os empreendimentos considerados líderes no Brasil são: Belmond Copacabana Palace, como melhor hotel; Hotel Fasano São Paulo, como hotel boutique; Hilton São Paulo Morumbi, como hotel de negócios; Saint Andrews Gramado, como hotel boutique romântico; Presidencial Suite @ JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, como melhor suíte de hotel; Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu, como principal resort; e Tivoli Ecoresort Praia do Forte, como resort spa.

Sobre o World Travel Awards

Criada em 1993, a premiação reconhece a excelência em todos os setores-chave da indústria turística mundial. Hoje, o prestigiado prêmio é uma referência de qualidade, distinguindo iniciativas de sucesso dentro de dez regiões geográficas. A votação é feita online por profissionais qualificados da área de viagens e turismo, tendo já sido contabilizados mais de 650 mil votos em uma mesma edição.

O World Travel Awards realiza uma série de seis eventos regionais e um mundial por ano. A 23ª cerimônia de premiação global aconteceu no último mês nas Maldivas. Em 2017, ela será realizada na Itália, enquanto o evento de gala da América Latina terá como sede o Brasil, com data e cidade ainda a serem anunciados.