Home » HOTÉIS DO BRASIL » Hplus apoia o Larzinho Chico Xavier em Brasília

Hplus apoia o Larzinho Chico Xavier em Brasília

Rede Hoteleira realiza doações financeiras à instituição, que atua no acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Entre os problemas sociais que mais assolam o Brasil, o desrespeito aos direitos das crianças e adolescentes é algo cada vez mais latente. Famílias desestruturadas ou dilaceradas pelas drogas e criminalidade, investimentos em educação e saúde insuficientes, violência sexual e trabalho infantil são alguns dos problemas aos quais os nossos pequenos cidadãos estão expostos e que, certamente, contribuem para um futuro menos promissor para cada um deles.

Embora muito se atribua ao poder público a responsabilidade de atuar neste universo, sabemos que a sociedade pode contribuir, e muito, para a melhoria da qualidade de vida destes pequenos brasileiros.

Nesse cenário, a Hplus Hotelaria, maior rede de hotéis da região Centro-Oeste, procura fazer a sua parte. Desde maio de 2013, a rede realiza doações financeiras para o Larzinho Chico Xavier. Localizado no Núcleo Bandeirante, em Brasília (DF), o Larzinho, como é popularmente conhecido, atua em conjunto com a Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, no acolhimento de crianças e adolescentes com até 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

A associação, que é mantida exclusivamente por contribuições voluntárias e eventos beneficentes, atende 17 crianças, entre 4 a 17 anos, e trabalha para a reconstrução psicológica, educacional e da cidadania, a fim de promover a reintegração das mesmas em suas próprias famílias e, em determinadas situações, encaminhá-las para adoção.

Para Ana Paula Faure, Diretora Executiva da Hplus, é um grande orgulho apoiar uma causa tão nobre quanto a do Larzinho. “As maiores despesas da instituição são originadas com a folha de pagamento dos colaboradores e com a compra de alimentos perecíveis, como carnes e frutas, por isso optamos pelo apoio financeiro. Porém, além disso, realizamos visitas regulares ao lar. Sabemos que estas crianças e adolescentes também necessitam de conforto e carinho. Muitas delas, inclusive, vivem a angustiante espera por uma adoção que nunca chega devido a faixa etária bastante discriminada pelos casais brasileiros”, explica a executiva.

“Incentivos como os realizados pela rede Hplus mostram que a comunidade acredita no potencial destes menores e que é possível superar tantos desafios com dignidade e fé no futuro”, reitera Afonso Barros Dias, diretor Financeiro da instituição.

Para quem se interessar em conhecer o trabalho do Larzinho Chico Xavier ou desejar doar, basta entrar em contato pelo telefone (61) 3386-0460 ou realizar uma visita. Endereço: SMPW Quadra 1, Conjunto 4, Lote 5. Mais informações: http://migre.me/vwnMi

Sobre a Hplus Hotelaria

Fundada em 2002, a Hplus Hotelaria foi a primeira empresa de administração de residenciais com serviços de hotelaria no Distrito Federal. Em 2011, ingressou na hotelaria tradicional, com hospedagens de curta duração e, atualmente, conta com 14 empreendimentos em operação. Estes envolvem 5 hotéis e 9 apart-hotéis, contabilizando 1.600 apartamentos de diárias e Long Stay, além de administração de mais de 5 mil condomínios no Distrito Federal. Para os próximos anos, estão previstos novos hotéis a serem inaugurados em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Manaus e Pará.

www.hplus.com.br