Home » DESTINOS TURÍSTICOS » Uruguai participa da 46ª ABAV e Vice-Ministro de Turismo confirma presença nos três dias de evento

Uruguai participa da 46ª ABAV e Vice-Ministro de Turismo confirma presença nos três dias de evento

País destaca em importante feira a melhoria de benefícios a turistas estrangeiros, a inauguração de novo Centro de Eventos em Montevidéu e as novidades em eventos esportivos como ser a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2018

Montevidéu/ São Paulo – setembro de 2018 – Vice-Ministro de Turismo uruguaio, Benjamin Liberoff, confirma presença na 46ª ABAV que acontecerá de 26 a 28 de setembro. O país, que acredita na força do evento, apresentará as novidades de 2018/2019 as agências de viagens, operadoras e consolidadoras de todo o Brasil.

Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da ABAV Expo é manter contato direto com diferentes players do setor brasileiro, um dos parceiros mais fortes do Uruguai em relação ao turismo. O ambiente é perfeito à realização de negócios, obtenção de conhecimento e relacionamento”, diz Liberoff.

“O Brasil é o segundo maior mercado emissor de turistas ao nosso país. Somente nos primeiros oito meses desse ano recebemos 500.000 brasileiros, número semelhante ao alcançado em todo ano de 2017”, declara o Vice-Ministro, enfatizando a importância na participação do país à feira mais tradicional de turismo do país.

Dentre os destaques estão:

  • A melhoria dos benefícios aos turistas estrangeiros, que passam a receber até 22% de devolução de IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros, a partir de 1º de outubro de 2018 até 30 de abril de 2019, entre outros;
  • A abertura do Antel Arena ainda nesse semestre – novo polo receptor de eventos em Montevidéu;
  • E sediará a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2018.

O turismo representa aproximadamente 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica uruguaia e 8% da força de trabalho está relacionada ao setor. Para manter esse segmento aquecido e garantir o constante crescimento é necessário a aplicação de novas estratégias de curto e longo prazo, que integrem e beneficiem população e empresas. Contudo, o Ministério também colocou em prática um novo Plano Nacional de Turismo projetado para funcionar até 2030 com prospecções até 2050, visa estabelecer estratégias de trabalho de longo prazo ao setor no Uruguai.

A política de benefícios:

– IVA zero em hotéis

– TAX FREE em locais aderidos

– Devolução de 22% do IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros*

– Devolução de 10,5 % do IVA por aluguel de imóveis*

**de 1° de outubro de 2018 a 30 de abril de 2019.

 

Copa Feminina de Futebol 2018

O país se prepara para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino que será realizada de 13 de novembro a 1º de dezembro, com a participação de 16 times. O torneio será realizado em Montevidéu, Colônia e Maldonado.

Ver mais: https://es.fifa.com/u17womensworldcup/index.html // Venda de ingressos em Ticket

Antel

O Antel Arena abre suas portas

Após 30 meses de obras, o local de shows, congressos, feiras e eventos esportivos, abrirá suas portas no dia 12 do novembro. A moderna plataforma multifuncional adaptará seu espaço para receber 12.000 pessoas.

Os próximos shows projetados são: Maluma, no dia 19 de novembro; no dia 24, será estreado o show Gutemberg, adicionando teatro, circo, música, dança e mapeamento, e em 15 de dezembro, Abel Pintos apresentará seu novo álbum.