Home / DESTAQUES / Operadores uruguaios descobrem os encantos do Rio Grande do Norte

Operadores uruguaios descobrem os encantos do Rio Grande do Norte

Famtour, que conta com apoio da Embratur, apresenta atrativos turísticos da capital potiguar e de Pipa, uma das praias mais conhecidas do Brasil

Um grupo de operadores do Uruguai desembarcou nesta quinta-feira (07) no Rio Grande do Norte para cumprir uma série de visitas aos pontos turísticos de Natal e Pipa. Organizado pelo Comitê Descubra Brasil, a ação conta com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), companhia aérea LATAM, Embaixada do Brasil em Montevideo e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

“Queremos diversificar os destinos turísticos consumidos pelos latino-americanos. O Nordeste tem um grande potencial de sol e praia, belezas naturais e cultura que atrai esse público. O famtour ajuda a mostrar àqueles que fazem os pacotes e vendem as viagens os benefícios de ter em suas prateleiras um destino como o Rio Grande do Norte, por exemplo”, explica Leila Holsbach, assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto.

Até o dia 12 de junho, o grupo, composto por 20 representantes do trade do Uruguai, conhecerá a infraestrutura turística das cidades, a rede hoteleira, restaurantes e pontos turísticos. Será oferecido um jantar pelo governo do estado no domingo, dia 10.

A ação foi articulada durante o ‘Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte’, promovido pelo Governo do RN com recursos do Governo Cidadão via empréstimo do Banco Mundial. O evento aconteceu em maio, em cidades da Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai.

Para o diretor-presidente da Emprotur, Rogerinho Pessoa, o Rio Grande do Norte conta hoje com infraestrutura turística capaz de receber maior número de visitantes e se manter como porta de entrada para os destinos no Nordeste brasileiro, “oferecendo em seus principais atrativos uma gama de opções para além de Sol e Praia”, destacou.

Mercado uruguaio – Em 2017, cerca de 330 mil uruguaios desembarcaram em destinos turísticos brasileiros, um crescimento de 15,5% em relação ao ano de 2016. De acordo com a Demanda Turística do Ministério do Turismo, a maioria desses turistas (87,3%) já vieram para o Brasil outras vezes e 98% disseram que têm intenção de retornar.

About admin

x

Check Also

Accor está entre as 15 melhores empresas para trabalhar no ranking do Great Place to Work Brasil 2024

São Paulo, 15 de outubro de 2024 – A Accor, líder global em hospitalidade, ...