Notícias – HTL NEWS – Notícias da Hotelaria e Gastronomia https://htlnews.com.br Portal de Notícias da Hotelaria e Gastronomia do Brasil e do Mundo Thu, 28 Mar 2024 20:23:21 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.3 https://htlnews.com.br/wp-content/uploads/2023/08/cropped-LOGO.1-32x32.png Notícias – HTL NEWS – Notícias da Hotelaria e Gastronomia https://htlnews.com.br 32 32 Cooperativa Vinícola Garibaldi realiza Assembleia geral com cooperados https://htlnews.com.br/cooperativa-vinicola-garibaldi-realiza-assembleia-geral-com-cooperados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cooperativa-vinicola-garibaldi-realiza-assembleia-geral-com-cooperados Thu, 28 Mar 2024 20:23:21 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25422 Relatório de Sustentabilidade foi apresentado na quinta-feira (28), na Associação dos Motoristas de Garibaldi

Diante de um 2023 de desafios, a Cooperativa Vinícola Garibaldi demostrou a resiliência de sua força coletiva e celebrou, novamente, um ano de resultados. Para seus cooperados, reunidos na Associação dos Motoristas de Garibaldi, na quinta-feira (28), o presidente Oscar Ló compartilhou resultados ao apresentar o Relatório de Sustentabilidade da organização. “O ano que nos trouxe até aqui foi desafiador, e a razão pela qual conseguimos atravessar por essa instabilidade residiu na nossa força coletiva. Soubemos encontrar as melhores oportunidades para fazer de 2023 um ano de resultados e há, portanto, muito a ser comemorado”, disse.

Entre eles, estão a comercialização de 19,6 milhões de litros de sucos, vinhos e espumantes ao longo do ano passado, que renderam faturamento total de R$ 283 milhões. O destaque foi para o carro-chefe da vinícola. Em 2023, o espumante atingiu recorde de vendas, com 6,5 milhões de garrafas comercializadas. Só da bebida, quatro novos rótulos se juntaram ao portfólio da marca – Garibaldi Rosé Sweet, Garibaldi Viognier, Moscato Zero Álcool e Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc –, ajudando a incrementar as vendas. No mercado externo, os produtos da cooperativa foram comercializados na América do Sul – Guiana, Bolívia e Chile –, na Europa – Reino Unido – e na Ásia –Japão.

Os números do documento que apresenta os dados e as ações da cooperativa em 2023 também mostram que os 459 cooperados entregaram 26,8 milhões de quilos de uva. Espalhados por mais de 15 municípios da região, eles cultivam uma área de 1,2 mil hectares de vinhedos. Ao todo, a cooperativa pagou pela safra dos cooperados R$ 56 milhões.

Boas práticas avalizadas pelo compliance

O ano de 2023 foi marcado também por diversas ações da cooperativa nos mais variados campos. Internamente, os avanços foram na formalização do setor de compliance, a fim de oferecer maior controle do cumprimento de regras, normas e diretrizes voltadas à natureza do negócio.

Além disso, houve a institucionalização das políticas que dialogam com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e estão alinhados ao propósito da cooperativa (promover a vida em harmonia), a fim de promover o bem a todos os seus públicos, inclusive por meio da adesão voluntária ao Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas e ao Movimento Nacional dos ODS no RS. A política de direitos humanos e o código de cultura da cooperativa abrangem todas as partes interessadas e envolvidas nas operações, desde cooperados e funcionários, passando por fornecedores, clientes e sociedade em geral. Todas as cooperadas e os cooperados têm acesso ao conteúdo das políticas de direitos humanos no aplicativo Minha Coop (voltado aos cooperados).

Na sustentabilidade, duas ações ampliaram esse conceito, cada vez mais presente, na cooperativa. A certificação dos cooperados no Programa Alimento Seguro Uva para Processamento (PAS Uva), ferramenta preventiva aos riscos de contaminação dos alimentos. Além disso, funcionários da área técnica foram habilitados para a realização de vistorias na implantação dos requisitos LOCALG.A.P – regulamento técnico da GLOBALG.A.P., organização que estabelece padrões para a certificação de produtos agrícolas em todo o mundo.

 

Reconhecimentos da crítica e do público

Todo esse conjunto de regras e modo de ser resulta em reconhecimento. A preocupação em elaborar bebidas com excelência, um processo que faz parte de toda a cadeia produtiva, desde o cuidado no campo até o envase na vinícola, evoca sustentabilidade ao modo de fazer preceitos de sustentabilidade, inovação e tecnologia.

Ao longo do ano, a cooperativa colheu mais de 85 medalhas em concursos ao redor do mundo. Foi, ainda, agraciada com importantes distinções no Rio Grande do Sul. Pelo nono ano consecutivo, a marca ganhou o prêmio Carrinho AGAS como a melhor fornecedora de espumante do varejo gaúcho. Em 2023, ainda, foi eleita como a mais lembrada e preferida dos gaúchos na categoria Espumantes, no Marcas de Quem Decide, pelo terceiro ano seguido. Já no prêmio Top of Mind, ganhou, pela primeira vez, como marca mais lembrada e amada na categoria Espumante. Prêmio TOP OF MIND Ribeirão Preto, como marca de vinhos e espumantes mais lembrada do interior de SP, uma realização do Grupo Acontece. “Demonstramos como podemos fazer das adversidades inspirações para sermos ainda mais produtivos e exercermos nossas aptidões para, continuamente, melhorar como negócio. Sempre com a certeza de que só conseguimos isso com a nossa força coletiva, aliando o trabalho e a dedicação de cooperados e de colaboradores, comprovando a importância de estarmos juntos”, disse Ló.

Clique Para Download

Oscar Ló, presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Crédito: Exata Comunicação, Viviane Somacal
]]>
NH Curitiba The Five sedia terceiro jantar da competição gastronômica The Next Chef https://htlnews.com.br/nh-curitiba-the-five-sedia-terceiro-jantar-da-competicao-gastronomica-the-next-chef/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nh-curitiba-the-five-sedia-terceiro-jantar-da-competicao-gastronomica-the-next-chef Thu, 28 Mar 2024 19:11:20 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25419 Com um banquete inspirado na temática “Viva a emoção”, o restaurante mediterrâneo Trinitas receberá os chefs Lucas Coelho e João Fontoura. Convites estão à venda para público desfrutar da experiência gastronômica e ainda ser jurado do concurso

O restaurante Trinitas, do Hotel NH Curitiba The Five, abre suas portas e a cozinha para o terceiro jantar do The Next Chef, competição promovida pelo Bom Gourmet em busca de novos talentos da gastronomia. Inspirados pelo tema “Viva a emoção”, os chefs competidores João Fontoura e Lucas Coelho precisarão despertar emoções no público presente. De memórias afetivas a sentimentos e gostos, os chefs devem criar um menu com entrada e prato principal. O evento acontece no dia 8 de abril, no restaurante localizado no piso térreo do The Five, e os interessados em desfrutar desta experiência gastronômica e ainda atuar como jurados na competição podem adquirir convites com valores promocionais na plataforma Zet. Os lugares são limitados, e o vencedor desta batalha culinária avançará para as semifinais da competição.

Quem são os chefs que comandam o banquete?

O chef Lucas Coelho atualmente é chef do reconhecido restaurante asiático Hayo. Já o chef João Fontoura tem expertise de vários anos e trabalhou em casas como o Officina Restô Bar e o Miuq.

 

NH Curitiba The Five Hotel

Terceiro jantar The Next Chef

Rua Nunes Machado, 68 – Batel | Curitiba – PR

E-mail: nhcuritibathefive@nh-hotels.com

Telefone: (41) 3434-9400

Horário: a partir de 18h30

Ingressos: https://www.comprenozet.com.br/eventos/the-next-chef-terceiro-jantar/

 

SOBRE NH HOTELS

NH Hotels é a marca de luxo do NH Hotel Group, destacada por seus hotéis modernos e singulares em localizações perfeitas na Europa e na América Latina, que se conectam facilmente com as cidades e bairros. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes. Seu estilo descontraído, urbano e fresco faz deles um marco para se hospedar, trabalhar e interagir agradavelmente fora de casa.

]]>
Grupo Cataratas anuncia a executiva Evelyn Veloso como Diretora Financeira https://htlnews.com.br/grupo-cataratas-anuncia-a-executiva-evelyn-veloso-como-diretora-financeira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=grupo-cataratas-anuncia-a-executiva-evelyn-veloso-como-diretora-financeira Thu, 28 Mar 2024 15:18:16 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25412 Primeira mulher a ocupar esse cargo na empresa que é referência em turismo sustentável e opera atrativos turísticos como Parque Nacional do Iguaçu, Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio, Paineiras Corcovado (operação das vans oficiais ao Cristo Redentor) e o Marco das Três Fronteiras

Primeira mulher a ocupar esse cargo na empresa que é referência em turismo sustentável e opera atrativos turísticos como Parque Nacional do Iguaçu, Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Aquário Marinho do Rio, BioParque do Rio, Paineiras Corcovado (operação das vans oficiais ao Cristo Redentor) e o Marco das Três Fronteiras

Nova diretora financeira do Grupo Cataratas, Evelyn Veloso é a primeira mulher a ocupar esse cargo e passa a integrar um time de executivos antes formado prioritariamente por homens. Bacharel em Contabilidade pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC, Evelyn chegou à empresa em 2020, em plena pandemia da COVID19, quando todos os parques do Grupo ficaram fechados por meses e não havia receita. O desafio inicial foi maximizar os controles e implantar uma cultura forte de gestão de custo voltada para o resultado, ainda que o cenário de demanda fosse retraído. Em poucos meses, já estava familiarizada com o time e o negócio que, segundo ela, “é envolvente e dinâmico ao mesmo tempo”.

Sobre sua promoção na principal empresa de turismo sustentável do país, Evelyn celebra: “É um privilégio poder representar todas as mulheres do grupo dentro da alta gestão. Nós temos um time incrível em todos os níveis. Certamente serei a primeira de muitas”.

Ao longo desses quase quatro anos, seu trabalho foi imbuído de propósito ligado ao core business da empresa, na qual a gestão de visitação de atrativos naturais anda de mãos dadas com o consumo consciente, inclusão e sustentabilidade. Sua principal missão no momento é dar continuidade ao excelente trabalho feito pelo diretor anterior, além de realizar uma gestão eficiente de custo na performance dos parques e que isso possa agregar ainda mais valor ao negócio.

Durante 12 anos, a executiva construiu sua carreira na Brasil Brokers, empresa de capital aberto, onde desenvolveu parte do seu crescimento profissional, ingressando como estagiária e saindo de lá como controller. Além disso, participou de conselhos fiscais de empresas de capital aberto.

]]>
Exigência de visto de turistas estrangeiros é adiada novamente https://htlnews.com.br/exigencia-de-visto-de-turistas-estrangeiros-e-adiada-novamente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=exigencia-de-visto-de-turistas-estrangeiros-e-adiada-novamente Thu, 28 Mar 2024 15:08:53 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25409 A Câmara dos Deputados adiou nesta quarta-feira, dia 27, a votação do Decreto Legislativo 140/23, que dispensa de visto de entrada no Brasil os turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O projeto suspende decreto do Poder Executivo, que retomou o critério de reciprocidade e voltou a exigir o visto para turistas vindos desses países. O Executivo publicará novo decreto para mudar o prazo de início da vigência da exigência dos vistos para 10 de abril de 2025 e não mais 10 de abril de 2024.

A medida afeta o turismo brasileiro, que recebe um baixo número de visitantes estrangeiros. Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a exigência do visto para turistas desses países é absurda.  “A volta da exigência de visto não faz sentido, até porque a imigração é daqui para lá, e não desses países para cá. Esses turistas deveriam ser muito bem-vindos, em especial porque o Brasil está muito aquém da demanda de visitantes internacionais que merece. Recebemos menos de 6 milhões de turistas internacionais por ano, menos do que a capital argentina. Buenos Aires sozinha recebe mais visitantes internacionais do que o Brasil inteiro”, disse.

]]>
Frente Parlamentar e associações do setor de turismo e eventos reúnem mais de mil pessoas no plenário da Câmara dos Deputados em defesa do PERSE https://htlnews.com.br/frente-parlamentar-e-associacoes-do-setor-de-turismo-e-eventos-reunem-mais-de-mil-pessoas-no-plenario-da-camara-dos-deputados-em-defesa-do-perse/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=frente-parlamentar-e-associacoes-do-setor-de-turismo-e-eventos-reunem-mais-de-mil-pessoas-no-plenario-da-camara-dos-deputados-em-defesa-do-perse Wed, 27 Mar 2024 20:53:06 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25399 A Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira (FPhotel) reuniu na manhã do dia 27 de março mais de mil empresários entre hoteleiros e representantes de entidades de classe e sindicatos laborais de todo o Brasil para participarem da Comissão Geral no Plenário da Câmara dos Deputados em defesa do Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos (PERSE).

Com a presença de mais de 200 parlamentares, a finalidade da comissão é debater os impactos para os setores de turismo, hotéis e eventos da publicação da medida provisória 1202/2023 que determina a extinção do programa. A MP provocou movimentações nos setores afetados que apresentaram argumentações para propor um acordo junto ao Governo Federal e ao Congresso.

Com fortes discursos sobre a importância da manutenção do Perse que foi aprovado no Congresso Nacional, entre eles, destacou-se a manifestação do deputado federal Gilson Daniel, líder da Frente Parlamentar Mista da Hotelaria. “No dia de hoje, os parlamentares fizeram história na luta pelo turismo e pela manutenção do Perse”, afirmou ele. Destacou-se também o presidente da Comissão de Turismo, Paulo Litro, que reforçou que uma das principais pautas na comissão envolve o programa, devido ao seu grande impacto econômico.

Um dos protagonistas do evento e muito aplaudido em seu discurso histórico que homenageou vários pontos turísticos do Brasil, Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, também reforçou a importância do programa para o setor de hotelaria.

Os presidentes do Sindepat, FOHB, Unedestinos, Hi Hostel e Abmoteis também fizeram discursos fortes em defesa do PERSE, apontando que a proposta do Governo sobre o lucro real afeta mais de 98% das empresas do setor de turismo.

A sessão teve como principal objetivo afirmar a importância do programa para as empresas de turismo, demonstrar o desacordo do setor com a medida, além de ressaltar os danos que ela pode trazer para diversos segmentos.

O Perse foi aprovado em maio de 2021 e desempenhou um papel crucial na recuperação de empresas do setor de turismo, viagens e eventos, segmentos que somam 6,5 milhões de postos de trabalho e representam 8,1% do PIB nacional. Apenas em 2023, geraram mais de 234 mil novos empregos, aumentando a arrecadação do governo federal em mais de 20 bilhões de reais.

Durante o evento, os deputados defenderam a manutenção das empresas do Lucro Real e manutenção do Perse sem mudanças, destacando que ele é crucial para a recuperação de diversos segmentos econômicos, incluindo o hoteleiro, parques, eventos, agenciamento e destinos. Sua existência está sob ameaça e é necessária uma união de forças para garantir sua continuidade.

]]>
Pousada Arte da Natureza tem experiências gastronômicas exclusivas em Bonito (MS) https://htlnews.com.br/pousada-arte-da-natureza-tem-experiencias-gastronomicas-exclusivas-em-bonito-ms/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pousada-arte-da-natureza-tem-experiencias-gastronomicas-exclusivas-em-bonito-ms Wed, 27 Mar 2024 19:53:51 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25394 A Pousada Arte da Natureza, situada no coração de Bonito (MS), oferece experiências gastronômicas diferenciadas, integrando comodidade e natureza. A oferta varia de um café da manhã tropical completo a pratos a la carte em ambientes diversificados, proporcionando momentos únicos para os hóspedes.

Disponibilizado das 06h30 às 09h30, o café da manhã do empreendimento é um dos mais famosos da cidade e ocorre no salão e deck da ala dos Apartamentos Excellence. Esta refeição, incluída na diária, oferece uma ampla seleção de itens, destacando-se pela qualidade e variedade.

Além disso, a pousada também conta com o café da manhã flutuante, exclusivo para hóspedes das categorias Apartamento Superior com Piscina Privativa, Suíte Exclusive com Piscina Privativa Superior e Suíte Exclusive com Piscina Privativa Térrea. Essa opção deve ser solicitada com antecedência de 24 horas e é cobrada à parte.

Bares das piscinas: combinação de lazer e gastronomia

A Pousada Arte da Natureza conta com três piscinas externas, sendo que cada uma delas tem um bar molhado próprio. Ou seja, os hóspedes podem curtir esses espaços de relaxamento com opções gastronômicas de qualidade, incluindo drinks, pratos, lanches e porções. O menu à la carte está disponível das 10h30 às 20h30.

Uma viagem gastronômica no Restaurante Old West

Já o Restaurante Old West apresenta uma proposta de cozinha internacional com temática do “velho oeste”. Fundado originalmente em 1983 na cidade de Curitiba/PR e estabelecido na pousada em 2020, o restaurante propõe um cardápio a la carte que combina especialidades de steaks, pratos mexicanos e receitas exclusivas adaptadas para a culinária sul-mato-grossense.

O ambiente funciona diariamente das 18h15 às 22h30, e está localizado na área dos Apartamentos Premium e Superior com Piscina Privativa.

Além das opções gastronômicas, a Pousada Arte da Natureza tem estrutura ideal para descobrir um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil com conforto e comodidades na medida certa.

O complexo da pousada inclui três piscinas externas, uma destacada pela sua extensa lateral de vidro, considerada a maior da América do Sul, além de uma piscina interna aquecida e seis hidromassagens externas. A área de lazer também conta com uma cachoeira artificial e uma cortina d’água, totalizando mais de 720 m² dedicados a atividades aquáticas. Para o conforto dos hóspedes, uma das piscinas externas e cinco hidromassagens são aquecidas a 35ºC.

Na estrutura de acomodações, a pousada oferece 104 apartamentos equipados com ar condicionado, banheiro privativo, TV LED, frigobar, cofre e varanda. Destaque também para as categorias Suíte Exclusive e Apartamento Superior, que oferecem piscinas privativas.

Serviço

Pousada Arte da Natureza

Endereço: Rua Santana do Paraiso, 1027 – Alvorada, Bonito/MS

WhatsApp: (67) 3255-2730

Telefone: (67) 4042-1973

Mais informações: pousadaartedanatureza.com.br.

]]>
Espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc é ouro na França https://htlnews.com.br/espumante-garibaldi-vg-nature-blanc-de-blanc-e-ouro-na-franca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=espumante-garibaldi-vg-nature-blanc-de-blanc-e-ouro-na-franca Wed, 27 Mar 2024 19:48:32 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25391 Rótulo da Cooperativa Vinícola Garibaldi foi premiado no Chardonnay du Monde

Novidade no portfólio da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc vem se posicionando como mais um grande medalhista da marca. Desta vez, o rótulo conquistou a condecoração de ouro no Concurso Chardonnay du Monde, realizado na França, referência mundial na elaboração da bebida borbulhante. O certame ocorreu de 13 a 15 de março em Saint Lager.

Lançado no segundo semestre de 2023, o Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc é elaborado 100% com uvas Chardonnay, colhidas de vinhedos em espaldeira. Esse sistema ajuda a proporcionar uma maturação melhor e mais lenta, preservando qualidades como acidez e frescor da uva. O espumante é elaborado pelo método Charmat Longo, permanecendo por 12 meses em contato com as leveduras no tanque, favorecendo a autólise. “Isso traz grande complexidade à bebida, obtendo também boa cremosidade e elegância”, diz Ricardo Morari, enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Visualmente, o VG Nature Blanc de Blanc tem coloração amarelo palha com reflexos levemente esverdeados e borbulhas finas e persistentes com boa formação de coroa, enquanto no olfato os aromas são de intensidade média-alta, com notas frescas mescladas com toques tostados, mel, damasco e amêndoas. Já em boca, a bebida se destaca pela cremosidade, com bom frescor proporcionado por uma acidez equilibrada, e pela boa persistência. Para a harmonização, a cooperativa indica carnes brancas, peixes, frutos do mar e aves, além de queijos maturados.

O produto premiado está disponível no complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi, nos parceiros de vendas on-line da marca através do site e também já disponível nos pontos de venda em geral. O valor sugerido é a partir de R$ 72,00 a garrafa.

Novidade da Cooperativa Vinícola Garibaldi, espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc vem recebendo premiações. Crédito: Philogus
]]>
Celebre o amor em grande estilo: Uma viagem inesquecível no Hotel Ort, em Campos do Jordão https://htlnews.com.br/celebre-o-amor-em-grande-estilo-uma-viagem-inesquecivel-no-hotel-ort-em-campos-do-jordao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=celebre-o-amor-em-grande-estilo-uma-viagem-inesquecivel-no-hotel-ort-em-campos-do-jordao Wed, 27 Mar 2024 18:07:58 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25388 Hospedagem para casais na Serra da Mantiqueira é um convite ao romantismo e à aventura na cidade mais charmosa de São Paulo

Em meio a cenários de tirar o fôlego, o Hotel Ort convida casais de todos os tipos a se entregarem à magia do amor em um dos destinos mais românticos do Brasil: Campos do Jordão. Com seu clima fresco e agradável durante o dia e a deliciosa sensação de aconchego nas noites mais frias, a cidade proporciona o visual perfeito para momentos dignos de histórias de amor.

O Hotel Ort, conhecido por sua infraestrutura luxuosa e serviços excepcionais, se destaca como o refúgio ideal para casais em busca de momentos de intimidade, relaxamento e aventura. Inspirado no charme bávaro alemão e localizado em meio à exuberante natureza da Serra da Mantiqueira, o hotel é um convite ao romance em qualquer época do ano.

Reprodução: Hotel Ort

Experiências românticas para todos os casais

O Ort oferece uma gama de atividades pensadas para tornar cada momento uma lembrança especial. Para os casais que buscam relaxamento, o spa do hotel com piscina exclusiva e diversas massagens é o lugar perfeito para renovar as energias e fortalecer a conexão entre ambos. Aos que preferem um clima convidativo e mais quentinho é recomendada a visita ao “Fireplace”, um espaço ao ar livre que proporciona momentos a dois ao redor da fogueira. Este é o ambiente ideal para troca de olhares e confidências sob o céu estrelado!

Para os casais aventureiros, o Berg Explora, a agência de turismo de aventura exclusiva do hotel, oferece passeios que exploram as belezas naturais de Campos do Jordão. Desde trilhas pela mata atlântica, escaladas, rapel, até o circuito de arvorismo e tirolesa, são oferecidas experiências em todos os tipos de aventura, garantindo um dia repleto de emoção e conexão com a natureza.

Gastronomia que encanta

No aspecto gastronômico, o Hotel Ort não deixa a desejar. O restaurante Küche, aclamado como o melhor da região, apresenta um menu de inspiração alemã, austríaca e suíça, com pratos que prometem aguçar os paladares mais refinados. Para um jantar romântico, o ambiente intimista do restaurante e a seleção de vinhos proporcionam a atmosfera ideal para celebrar o amor.

Uma estadia romântica em ambientes encantadores

As acomodações do Hotel Ort são verdadeiros refúgios de conforto e sofisticação. Os hóspedes podem escolher entre os elegantes quartos ou os privativos Berg Haus, onde cada detalhe é pensado para oferecer privacidade e conforto. Com piso aquecido no banheiro, aquecedor de toalhas, roupas de cama importadas e uma decoração que une o contemporâneo ao acolhedor, o Ort garante noites de sono tranquilas e manhãs revigorantes para os casais.

Momentos inesquecíveis

Especialmente por conta do clima da Serra da Mantiqueira, o complexo hoteleiro é o cenário perfeito para declarações de amor dignas de contos de fadas! Em 2022, foram realizados mais de 20 pedidos de casamento nas instalações, como o que foi feito pelo jornalista Rafael Negro. Motivado a pedir a mão de seu amor de adolescência em casamento, o profissional escolheu o Ort como palco de um momento inesquecível para os dois.

“Coloquei diversos pré-requisitos para o local perfeito com base nos gostos da minha parceira: um local romântico e frio (ela ama frio), com cinema e um espaço de vista linda, para que pudesse caber uma decoração de coração gigante. O Hotel Ort atendeu todas as minhas exigências para um dia perfeito e inesquecível, oferecendo também uma varanda espaçosa, com vista para araucárias em um ambiente de muita beleza, para eternizar o momento. Todos os funcionários me ajudaram em cada detalhe e vibraram comigo quando tudo deu certo. Temos saudade de cada experiência que nos proporcionaram” declarou ele.

Outro momento memorável foi o anúncio da segunda gravidez da influenciadora e empresária Mari Maria. Com mais de 20 milhões de seguidores, a criadora de conteúdo compartilhou uma sessão de fotos realizadas no hotel, em que divulgava a espera pelo segundo filho do casal com uma imagem dela, seu marido e seu primogênito.

Campos do Jordão: um destino para o amor

Além das comodidades e atividades oferecidas pelo Hotel Ort, a cidade de Campos do Jordão se destaca como um destino repleto de possibilidades para casais. Passeios por ruas charmosas, cafés aconchegantes, lojas de chocolates artesanais e vistas deslumbrantes da natureza são apenas alguns dos atrativos que fazem dessa cidade um local especial para o amor.

Escolha partilhar momentos especiais em grande estilo no Hotel Ort, em Campos do Jordão. Cada vivência será um convite ao romance, prometendo uma experiência inesquecível para todos os tipos de e gostos de casais. Façam suas reservas e preparem-se para viver o amor em uma das cidades mais românticas e acolhedoras do Brasil!

Sobre o Berg Hotel Ort

Uma grande revitalização em 2020 transformou o espaço construído em 1943 no luxuoso Hotel Ort para fomentar o turismo da região da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão. Sua área de 40 mil m2 conta com uma infraestrutura completa para receber hóspedes do mundo inteiro e oferece uma experiência única de lazer, wellness e gastronomia para toda a família.

Todas as 60 acomodações e as 7 Berg Haus de até 180m2 possuem ambiente climatizado, piso do banheiro aquecido, aquecedor de toalhas, roupas de cama importada, televisores, frigobar e decoração contemporânea e requintada.

O complexo hoteleiro conta com o melhor restaurante e a melhor pizzaria da cidade, o Küche e o ÔPA. O hotel ainda abriga o Bar Musik, sala de lareira, fireplace, Berg SPA, sala de leitura, indoor park climatizado, spielplatz ao ar livre, fazendinha, piscina, sauna, sala de ginástica, quadras de tênis e poliesportiva, sala de cinema, sala de snooker, além de uma extensa programação de lazer como: aulas de Yoga, Pilates, trilhas, mountain bike, passeios a cavalo, entre outros.

Endereço: Rua Eng. Gustavo Kaiser, nº 165, Vila Natal – Campos do Jordão/SP

Telefone: (12) 3668-9130/ (12) 9 9150-0888

Site Hotel Ort * Instagram Hotel Ort

]]>
Reservas nos hotéis do Rio aumentam após confirmação do show de Madonna https://htlnews.com.br/reservas-nos-hoteis-do-rio-aumentam-apos-confirmacao-do-show-de-madonna/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=reservas-nos-hoteis-do-rio-aumentam-apos-confirmacao-do-show-de-madonna Wed, 27 Mar 2024 15:59:06 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25385 Madonna vai lotar os hotéis de Copacabana. De acordo com dados do HotéisRIO, a ocupação hoteleira para o dia do show da diva pop, confirmado para sábado, 4 de maio, mostram que os hotéis do bairro estarão com 100% de ocupação e que os localizados na Zona Sul deverão registrar um incremento de 15% a 20%. As demais regiões Flamengo/Botafogo, Centro e Barra/Recreio também serão beneficiadas pelo evento.

“Ficamos muito satisfeitos com a confirmação do show da Madonna, porque além das altas ocupações que a hotelaria da cidade vai registrar, com benefícios para toda a cadeia do turismo, de restaurantes ao setor de transportes, também será um novo recorde para a artista, pois será o maior show de todos os tempos”, comemora o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

E muitos fãs chegarão de ônibus. De acordo com a rodoviária do Rio de Janeiro, a sexta-feira que antecede o dia do show deverá registrar grande movimentação de desembarques, com um aumento de 20% em relação a uma sexta-feira normal, com viajantes oriundos principalmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A viação Guanabara, por exemplo, prevê colocar 30% de horários extras, nas linhas que conectam o Rio a São Paulo, Minas Gerais e ao Distrito Federal.

Na sexta-feira, dia 5 de abril, o HotéisRIO divulgará uma nova prévia da pesquisa de ocupação hoteleira para o dia da apresentação.

]]>
Realgems participa do Ato de Mobilização em defesa do Perse em Brasília https://htlnews.com.br/realgems-participa-do-ato-de-mobilizacao-em-defesa-do-perse-em-brasilia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=realgems-participa-do-ato-de-mobilizacao-em-defesa-do-perse-em-brasilia Wed, 27 Mar 2024 15:55:53 +0000 https://htlnews.com.br/?p=25382 O diretor financeiro Jorge Carvalho de Oliveira Junior compareceu ao evento realizado hoje, representando a companhia paranaense,no Plenário da Câmara dos Deputados.

A Realgems, empresa que atua na fabricação de amenities para a hotelaria, apoia o Ato de Mobilização contra a Extinção do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). Representada pelo diretor financeiro Jorge Carvalho de Oliveira Junior, a companhia paranaense esteve presente na mobilização nesta quarta-feira, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Criado pela Lei 14.148/2021, o Perse teve um papel crucial na recuperação econômica dos setores mais impactados pela pandemia de COVID-19 e ainda é importantíssimo para a estabilidade das empresas do segmento. Os setores de turismo e hotelaria continuam unidos, em defesa da manutenção das 44 CNAEs do programa para a continuidade do progresso no mercado que é um dos mais relevantes para a economia do país.

Legenda:

O diretor financeiro da Realgems, Jorge Carvalho de Oliveira Junior está em Brasília desde segunda-feira (25), realizando visitas aos gabinetes dos deputados. Na foto, visita ao deputado federal Beto Richa, acompanhado pela Presidente Curitiba Convention, Gislene de Queiroz, o presidente da ABIH – PR, Paulo Iglesias, e o vice-presidente, Luiz Aguiar.

Sobre a Realgems

A Realgems é uma empresa líder em qualidade na produção de amenities e cosméticos para hotelaria. Especializada no desenvolvimento de produtos com matérias-primas rigorosamente selecionadas, possui duas plantas industriais sediadas em Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR). A companhia paranaense atua há 40 anos com compromisso em excelência e oferece uma ampla gama de produtos funcionais, seguros e personalizados, além de embalagens com designs inovadores e sustentáveis. Comprometida com a sustentabilidade, a empresa promove uma cultura de respeito ao meio ambiente ao seguir as mais recentes diretrizes verdes e buscando a sustentabilidade em todas as etapas de seus processos produtivos. Atualmente, atende redes hoteleiras renomadas em todo país e é licenciada das marcas Bulgari, Le Labo, Phytoervas, Talentos do Brasil e Turma da Mônica, com exclusividade para a rede hoteleira.

Informações para a imprensa

Grupo Excom

Lilian da Cruz | (41) 9 9255-3733 | lilian.cruz@excom.com.br

Juliane Fladzinski | (41) 9 9792-3025 | juliane.f@excom.com.br

Cecile Freire Krüger | (41) 9 8848-2726 | cecile@excom.com.br

]]>