22.7 C
São Paulo
segunda-feira, março 17, 2025
spot_img

Evento acontece de 8 a 11 de fevereiro no Fairmont Copacabana, conectando profissionais globais do setor de turismo de luxo Pela primeira vez na América Latina, o inVOYAGE, um dos mais prestigiados eventos voltados para viagens de incentivo de luxo, desembarca no Rio de Janeiro. De 8 a 11 de fevereiro, o Fairmont Copacabana será palco de encontros estratégicos que prometem impulsionar o setor de turismo de alto padrão, reunindo compradores, expositores e especialistas de renome internacional. De acordo com o Relatório Global de Luxo da Bain & Company, essa categoria de turismo aqueceu o mercado de luxo e o impulsionou a faturar 1,5 trilhão de euros em 2023. Sidney Alonso, fundador e presidente da Avant Garde – The DMC Experts, celebrou a escolha do Rio como anfitrião dessa edição histórica. “Estamos extremamente entusiasmados em trazer o inVOYAGE para o Rio de Janeiro, marcando sua estreia na América Latina. Não poderíamos imaginar um cenário mais inspirador do que a Cidade Maravilhosa para criar experiências memoráveis e fortalecer parcerias globais”, afirmou o executivo. Com o apoio de parceiros importantes, como Embratur, Visit Rio, Avant Garde – The DMC Experts e o Fairmont Copacabana, o evento prevê a participação de quase 200 pessoas. Entre eles, destacam-se 85 hosted-buyers vindos de mercados-chave como Europa, Estados Unidos e América Latina. Representantes de hotéis de luxo, Destination Management Companies (DMCs) e outros fornecedores também marcarão presença, consolidando o evento como uma plataforma essencial para o networking e o desenvolvimento de novos negócios no segmento. A programação do inVOYAGE Rio promete uma imersão cultural única, proporcionando experiências que evidenciam a riqueza cultural e natural do Brasil. Festividades, jantares temáticos e atividades exclusivas permitirão que os participantes vivenciem a essência do Rio de Janeiro com a opção de, após o evento, seguir para pós-tours em regiões como Bahia, Foz do Iguaçu e outros destinos. Richard Goslin, CEO do inVOYAGE, destacou a singularidade do evento. “Estamos ansiosos para apresentar aos participantes do inVOYAGE o que há de melhor na América Latina. O Rio de Janeiro oferece uma combinação única de beleza natural e hospitalidade, que é perfeita para reunir líderes do setor de viagens de incentivo. Esperamos que este evento seja um marco no fortalecimento das conexões entre os compradores de viagens e os fornecedores de alto nível da região”. O inVOYAGE reforça a relevância do turismo de incentivo como ferramenta para engajamento corporativo e valorização de marcas. Ao conectar líderes do setor e promover experiências autênticas, o encontro contribui para fortalecer a imagem do Brasil e de outros destinos latino-americanos no segmento de luxo. Sobre a Avant Garde Fundada em 2007, a Avant Garde é referência na América Latina em representação de DMCs (Destination Management Companies). Com sede em São Paulo e escritórios em Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Santiago, a empresa possui um grupo de especialistas focados em projetos MICE, marketing de viagens, estratégias de vendas, treinamento em destinos e Relações Públicas. Juntamente com seu grupo de parceiros internacionais (DMCs), a empresa auxilia operadores turísticos, agências de viagens de alto nível e operadores MICE a desenvolver programas para clientes corporativos e viajantes individuais. Desde 2010, a empresa organiza grupos de hosted-buyers para as principais feiras MICE do mundo, incluindo IMEX Frankfurt, IMEX America, IBTM World, inVoyage, Meetings Africa, e outras. Para mais informações, acesse: https://agbrands.com.br/. Sobre o inVOYAGE Fundado em 2014 por Richard e Debbie Joslin, o inVOYAGE é reconhecido como o evento de Viagens de Incentivo mais prestigiado do mundo, conectando a elite do setor em um formato boutique, imersivo e altamente personalizado. Realizado ao longo de três dias, o evento reúne de 150 a 200 representantes de hotéis de luxo, especialistas em destinos e compradores de incentivos de luxo, promovendo reuniões individuais, sessões inspiradoras e experiências que destacam a cidade anfitriã. Após 10 anos de sucesso na Europa, Oriente Médio e África, o inVOYAGE expande sua atuação para a América Latina, com a Avant Garde – The DMC Experts como representante exclusiva na região. A primeira edição latino-americana acontece em fevereiro de 2025, no Rio de Janeiro, marcando um novo capítulo na trajetória do evento.

Período também representou crescimento do número de reservas de hóspedes paulistas e de parcerias com empresas do setor de turismo

O Resort Fazenda 3 Pinheiros, um dos destinos mais renomados de hotelaria de fazenda no Brasil, começa 2025 com motivos para comemorar. Localizado em Engenheiro Passos, região estratégica situada entre Rio de Janeiro e São Paulo, o 3 Pinheiros anuncia o aumento de 29% no faturamento nos últimos 12 meses, mesmo tendo passado cerca de dois terços do ano com obras de modernização e construção de seu novo parque aquático, inaugurado em dezembro passado. O resort também comemora ter dobrado o número de parcerias com empresas, agências e operadores, além do crescimento de diárias vendidas para paulistas, que representaram 13,41% de todas as reservas.

 

Yago Noel, diretor e sócio do Resort Fazenda 3 Pinheiros, explica que o resultado financeiro é fruto da implementação de diversas políticas simultâneas. “Fizemos um trabalho muito ativo de revenue management, acompanhando os preços do mercado, com flutuação de diárias de acordo com a ocupação e datas comemorativas. Além disso, nos aproximamos ainda mais de agências e operadoras com condições especiais para vendas particulares e de grupos, dobrando o número de parceiros em relação a 2023. Em paralelo, tivemos uma reorganização do nosso setor de vendas e reservas, o que garantiu um melhor fluxo dessas novas vendas e uma diária média 18% maior que no ano passado”.

 

O gestor destaca que este foi um ano desafiador por conta das obras de modernização e das novas atrações. “Nossa meta de crescimento, originalmente de 25%, foi superada mesmo no ano em que tivemos a maior obra do hotel, o que ocasionou transtornos pontuais, como em qualquer obra. Porém, conseguimos nos organizar para que a experiência do nosso cliente não fosse impactada de maneira significativa”, ressalta Yago.

 

Gabriela de Carvalho, diretora de Marketing do Resort Fazenda 3 Pinheiros, também credita aos investimentos na área tanto o aumento do faturamento quanto o da taxa de ocupação de clientes paulistas, público importante para o hotel. “Fizemos parcerias de divulgação com grande impacto com criadores de conteúdo de redes sociais, aumentamos nosso investimento em publicidade e, no caso específico de São Paulo, tivemos alguns flights de campanha durante o ano em mídia digital, outdoor e indoor (como em salões de beleza espalhados pela cidade). Em 2023, as vendas oriundas do estado representaram 10,96% das vendas totais. Já no último ano, passamos para 13,41%”, comenta Gabriela.

 

Para 2025, as expectativas são as melhores, segundo Yago Noel. “O parque aquático foi inaugurado com absoluto sucesso. Também reformamos o que chamamos de ‘restaurante antigo’, destacando ainda mais as características originais de sua arquitetura e reforçando a história do casarão centenário. Além disso, estamos focados em aumentar as vendas para grupos corporativos, por meio de parcerias, e estamos nos inserindo no mercado de festas. Este ano, já temos agendado o primeiro casamento a ser realizado no 3 Pinheiros”, finaliza Yago.

 

Crédito fotos: Santiago Moralles

 

Sobre o Resort Fazenda 3 Pinheiros

 

Localizado em Engenheiro Passos, berço da hotelaria de fazenda no Brasil, o Resort Fazenda 3 Pinheiros está a aproximadamente duas horas e meia do Rio de Janeiro e a três horas de São Paulo. Combinando requinte, conforto e rusticidade, oferece uma experiência única em regime de pensão completa. Fundado em 1941, estende-se por mais de 4 milhões de metros quadrados de natureza, dispondo de diversas opções de lazer, incluindo trilhas, esportes radicais e convencionais, além de spa e um novo complexo aquático com mais de 700 m². Ideal para famílias, o 3 Pinheiros conta com infraestrutura completa para todas as idades, desde animação infantil até sofisticadas pistas de boliche, bar e adega.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias