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terça-feira, abril 1, 2025
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Azul, Alceu Valença e Céu se unem para emocionar o Brasil

 Uma parceria bem brasileira está literalmente no ar. A aérea com mais voos e destinos no país lança campanha para anunciar sua nova fase. E dois cantores, de duas gerações e queridos pelos brasileiros, fazem a música-tema ecoar do estúdio para as plataformas digitais
 
São Paulo, 26 de março de 2025 – A Azul Linhas Aéreas, embalada por um ritmo de crescimento de mais de 68% nos últimos cinco anos, acaba de anunciar o começo de uma nova fase – de voos ainda mais altos – com um reposicionamento de marca que já ecoa pelo Brasil, com a ajuda de uma música emocionante, nos voos, nas rádios, nas TVs e nas plataformas digitais.
Quem ainda não ouviu falar sobre a campanha, lançada ontem e assinada pela Africa Creative, que muda o slogan da companhia para reforçar que O Céu do Brasil é Azul, ainda vai ouvir muito – e, não à toa, na voz de dois cantores e compositores da MPB, de duas gerações e regiões diferentes do país – um pernambucano e uma paulistana.
Juntos, Alceu Valença e Céu dão vida à música-tema e o tom do recado que a companhia quer fazer chegar a todos os seus Clientes, Tripulantes (como são chamados os seus mais de 15 mil colaboradores), parceiros, investidores e outros stakeholders. É o Brasil, com sua diversidade cultural, cantando para o Brasil.
Quando a voz forte, única e emocionante de Alceu canta e pede …”olhe pra cima e deixe o vento te levar, imagine quando a gente se encontrar”, a Azul reforça sua missão de continuar conectando o país para manter-se como a companhia com mais voos e destinos atendidos em território nacional. Mas também quer se aproximar ainda mais do Cliente, do brasileiro que, como bem diz o verso seguinte da música, é “gente que sabe sonhar”.
As conexões que a aérea faz, e quer fazer ainda melhor, nesta nova fase da companhia, são as que vão além do vaivém, do transporte, da chegada com pontualidade e segurança ao destino.
Segundo Tariana Cruz, gerente geral de Marketing, a companhia quer reforçar a conexão emocional do Cliente com a marca – que deseja continuar conectando pessoas, mas também sendo a protagonista das histórias que podem acontecer durante essa conexão, ao longo da jornada, antes, durante e após cada voo, por exemplo.
“A Azul nasceu com a vocação de conectar, de fato, o Brasil inteiro e queremos, além de reforçar essa missão e esse compromisso, mostrar que também conhecemos muito bem e acreditamos, por isso investimos no país. Essa campanha vem fortalecer a marca como essencialmente brasileira, afinal O Céu do Brasil é Azul, e a importância que a companhia dá para a valorização de tudo o que é nosso”, explica Tariana Cruz.
Nordeste e Pernambuco como protagonistas 
No caso do convite da Azul para que Alceu Valença, junto com a Céu, fosse uma das vozes poderosas da música-tema da campanha, o ‘céu’, que ambos carregam naturalmente no nome, foi apenas uma boa sacada e uma coincidência perfeita.
 A escolha do Alceu, especialmente, levou em conta outros critérios bem mais marcantes e importantes para a companhia. Além da voz inconfundível e uma das mais admiradas no Brasil, o cantor, compositor e poeta, nascido no interior de Pernambuco, é um artista completo, reconhecido por sua criatividade e que sempre levou, promoveu e defendeu a cultura nordestina em todo o País e para o mundo.
Cada qual de um jeito e com sua forma de investir, tanto Alceu quanto a Azul sempre colocaram o Nordeste e Pernambuco como protagonistas em suas histórias. A companhia tem demostrado isso por meio de iniciativas que vão além de suas operações, cada vez mais frequentes para a região, e que transformaram Recife, a capital de Pernambuco, no principal hub da companhia na região. Atualmente, em todo o Nordeste, a Azul  opera mais de 5 mil voos mensais, para todas as regiões do Brasil. Somente no estado pernambucano, são cerca de 2,4 mil voos partindo dos aeroportos do estado.
Para além de sua operação, o investimento no país e na cultura brasileira são feitos com o apoio da Azul a diversas iniciativas que fomentam o Turismo e o desenvolvimento do país, como o patrocínio e incentivos às festas tipicamente brasileiras e regionais, como Carnaval de Recife, São João do Nordeste e Festival de Parintins (este, na região Norte).
Todas essas ações da companhia renderam um reconhecimento muito importante para a Azul. Em 2022, John Rodgerson, CEO da Azul, foi nomeado Cidadão Pernambucano, pela Assembleia Legislativa no Estado de Pernambuco (Alepe), como reconhecimento pelo trabalho em prol do desenvolvimento econômico do estado.
 
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 900 voos diários para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de mais de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa

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