Trieste, 16 de junho de 2025 – A illycaffè, líder global em café sustentável e de alta qualidade, renova sua parceria com o The World’s 50 Best Restaurants – o prestigioso ranking internacional que celebra a excelência gastronômica global – para sua edição de 2025. Essa colaboração reafirma a conexão de longa data da illycaffè com o mundo da alta gastronomia, com o qual compartilha valores fundamentais: a busca pela qualidade, o uso das melhores matérias-primas e a dedicação à arte da preparação – tudo a serviço da criação de experiências inesquecíveis para os clientes.
Agora em sua 23ª edição e sediado pela primeira vez em Turim, o The World’s 50 Best Restaurants contará com a illycaffè como parceira exclusiva de café durante todos os principais momentos do evento. Desde o #50BestTalks – um fórum que aborda tópicos urgentes do setor de hospitalidade – até o Chefs’ Feast e a tão esperada cerimônia de premiação, na qual será revelada a classificação do The World’s 50 Best Restaurants 2025, a illycaffè desempenhará um papel central ao trazer a cultura do café para a vanguarda da alta gastronomia.
“Estamos orgulhosos de renovar nossa parceria com esse prestigiado evento que celebra a excelência gastronômica em todo o mundo. Nosso vínculo com a alta gastronomia é baseado em valores compartilhados: a busca constante pela qualidade, o respeito pelas matérias-primas e a atenção aos detalhes. Participar desta edição, realizada pela primeira vez na Itália, tem um significado ainda mais profundo para nós: é uma oportunidade de reafirmar o papel central da cultura do café no diálogo entre pessoas, território e sabores”, diz Cristina Scocchia, CEO da illycaffè.
Durante a cerimônia oficial de premiação na Lingotto Fiere, a illycaffè dará as boas-vindas aos convidados no coquetel de recepção com um estande especial dedicado à inovação do café. Os participantes terão a chance de experimentar o blender pessoal portátil, uma versão compacta da máquina apresentada pela primeira vez pela illy na Expo Milano 2015. Esse dispositivo patenteado permite que os usuários criem um blend de café personalizado, combinando os nove diferentes ingredientes Arábica do blend illy 100% Arábica em proporções variadas.
Essa oportunidade – de criar um blend personalizado com base nas preferências sensoriais individuais – é normalmente reservada aos Chef Ambassadors da illy, que a utilizam para oferecer uma experiência única e personalizada aos seus convidados.
O programa Chef Ambassador da illy será o ponto central da presença da illycaffè no The World’s 50 Best Restaurants 2025. Pela primeira vez desde o início do programa, todos os 23 chefs estarão reunidos em Turim para celebrar o anúncio da classificação de 2025.
Criado para construir uma ponte entre os mundos do sabor e do café, o programa apresenta um grupo excepcional de chefs que exemplificam os valores fundamentais da illy em todo o mundo. Entre eles estão os Mestres de Excelência – chefs com estrelas Michelin, Chefs Sustentáveis – homenageados com a Estrela Verde Michelin por seu compromisso ambiental, e Chefs Confeiteiros aclamados – inovadores na alta pâtisserie contemporânea.
Mais informações sobre o programa Chef Ambassador da illy, incluindo a lista completa de chefs, estão disponíveis em: Link
***
A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, que sempre teve como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz exclusivo blend de café 100% Arábica, composto por 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, com um olhar constante para a inovação. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de café Arábica. Todos os dias, mais de 10 milhões de xícaras de café illy são servidas em cafés, restaurantes e hotéis, em lojas próprias, em casa e no escritório, em mais de 140 países ao redor do mundo, nos quais a empresa está presente através de subsidiárias e distribuidores. Desde sua fundação, a illycaffè orientou as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021, tornando-se a primeira empresa italiana de café a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, os princípios fundamentais da marca, desde seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras illy Art Collection decoradas por mais de 135 artistas internacionais, ou máquinas de café desenhadas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura da qualidade junto a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a sua Università del Caffè, que hoje em dia organiza cursos em 24 países de todo o mundo. Em 2024, a empresa registrou um volume de negócios de 630 milhões de euros. A rede de marca única illy tem 157 pontos de venda em 28 países.