19.9 C
São Paulo
quarta-feira, maio 20, 2026
spot_img

Porto Seguro amplia promoção internacional fortalecendo presença turística na América do Sul

Após ações de promoção turística nos Estados Unidos, com agendas em Miami e Nova Iorque, além de ativações no México e na Colômbia, Porto Seguro chegou à América do Sul com mais uma etapa internacional voltada à divulgação do destino no mercado latino-americano.

A ação integra o Roadshow Brasil by B2LIVE e passou por Assunção, no Paraguai, em 11 de maio; Montevidéu, no Uruguai, em 13 de maio; Santiago, no Chile, em 14 de maio; Córdoba, na Argentina, em 18 de maio; e Buenos Aires, em 19 de maio.

Mais de mil agentes e operadores de viagens participaram das capacitações sobre os atrativos e a infraestrutura turística de Porto Seguro. Foram apresentados os cerca de 85 quilômetros de litoral do município, praias balneáveis, reservas ambientais preservadas como o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, Parque Nacional do Pau Brasil, RPPN Estação Veracel e o Parque Marinho Recife de Fora.

O patrimônio histórico da Cidade Alta, as igrejas centenárias e as experiências culturais do povo indígena Pataxó, presente em 23 aldeias, também chamaram atenção do público.

O calendário de eventos foi outro destaque nas apresentações, com grande repercussão para o São João, Réveillon, Carnaval, festivais gastronômicos, eventos esportivos e celebrações religiosas. Segundo Vítor Bauab, presidente da BBG Brasil, Porto Seguro despertou forte interesse dos profissionais do turismo em todas as etapas do roadshow.

“Impactamos mais de 2.100 profissionais do turismo em 10 cidades de 7 países. Porto Seguro reúne exatamente o que o mercado internacional procura hoje: autenticidade, diversidade, hotelaria de qualidade, cultura, gastronomia e destinos desejados como Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva”, afirmou.

Os números acompanham o avanço do turismo internacional no destino. Entre dezembro de 2025 e abril de 2026, Porto Seguro recebeu aproximadamente 15.250 passageiros internacionais, sendo 15.120 vindos da Argentina em 108 voos regulares, além de 26 voos particulares internacionais.

Para o secretário municipal de Turismo, Guto Jones, os resultados mostram a importância do investimento da gestão do prefeito Jânio Natal em ações de mercado no exterior. “Estamos ampliando nossa presença nos países do Mercosul e fortalecendo a chegada de turistas sul-americanos para Porto Seguro, algo que já refletiu positivamente na última temporada de verão”, destacou.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias