Home » DESTAQUES » Ultramaratonista Carlos Dias dá largada a novo desafio no Clube de Praia do do La Torre Resort de Porto Seguro

Ultramaratonista Carlos Dias dá largada a novo desafio no Clube de Praia do do La Torre Resort de Porto Seguro

“Transforme quilômetros em sorrisos”, em prol do Hospital do Câncer GRAACC de São Paulo. A iniciativa teve a largada no dia 30/06 no Clube de Praia do La Torre Resort de Porto Seguro-BA, promovida pelo ultramaratonista, e considerado Super Humano pelo History Channel, Carlos Dias, com a participação do diretor do La Torre Luigi Rotunno  e da apresentadora da Record TV Renata Alves. O ultramaratonista Carlos Dias convidou a todos para participarem  da etapa do desafio “Dois Extremos”, que consiste em percorrer 10.000 Kms em 200 dias  (Do Chuí ao Monte Caburaí). Desde 2010 Carlos Dias tem no La Torre o local ideal para recarregar as baterias e lançar novos desafios.

Acostumado a esses grandes desafios, o paulistano, filho de São Bernardo do Campo, 44 anos, oriundo de família humilde (O pai era vigia e a mãe faxineira), ousou reinventar sua própria história. Quando criança, Carlos Dias sonhava em ser jogador de futebol; se arriscou em diversas modalidades esportivas, e acabou se encontrando nas corridas. Tornou-se um super-humano na modalidade e exemplo de ser humano atento e preocupado com situações de fragilidade e doenças que acometem a população em geral.

O ultramaratonista abraçou a causa  do Graacc, no combate ao câncer infantil e de adolescentes, e lidera a campanha: “Troque quilômetros por sorriso”, que contempla 10% do valor daqueles que comprarem os quilômetros, dos 10.000 que vai percorrer, para uma instituição que atende crianças e adolescentes com câncer. O super-humano finaliza convidando a todos para saírem das redes sociais e viverem a realidade. “Tenho um sonho de fazer com que a corrida seja mais inclusiva”

Além de contribuir para o GRAACC, os participantes correram ao lado deste fenômeno e da repórter da Record TV, Renata Alves, que também marcou presença no evento. Para adquirir km e participar da iniciativa, tem que acessar o site http://www.carlosdiasultra.com.br/ e clicar no link indicado. “Convidamos a trocar quilômetros por sorrisos”, concluiu Luigi Rotunno, entusiasta com o evento.

Antonio Alberghini