29.9 C
São Paulo
quinta-feira, janeiro 2, 2025
spot_img

Cinco artistas contemporâneos assinam primeira exposição do ano no Hotel Villa Rossa

Marcado para o dia 27 de janeiro às 16h30 horas, vernissage apresenta obras para hóspedes e convidados

Obra Neoclips, do artista Sanagê

São Roque, janeiro de 2024 – No dia 27 de janeiro, o Hotel Villa Rossa, localizado em São Roque, a 50 Km da capital paulista, receberá o vernissage de lançamento da exposição dos artistas contemporâneos Denise Campinho, Laura Burnier, Rosângela Soares Pinto, Sandra Fioretti e Sonia Guaraldi. Com coordenação de Regina Helene e curadoria de Lia do Rio, por meio do Coletivo Movimento Teia, a exposição será marcada por um coquetel, a partir das 16h30, para convidados e hóspedes.

“O Villa Rossa possui uma extensa proximidade com a arte, e abre essa oportunidade para os artistas exporem suas obras por meio do Movimento Teia, visando a democratização da cultura. Ao proporcionarmos esse contato com a arte contemporânea, esse novo olhar, buscamos instigá-los a adentrar neste universo. Por isso, esculturas, quadros e intervenções podem ser encontrados em toda área do hotel. Abrimos o ano com esse primeiro vernissage trazendo cinco novos artistas e, ao longo do ano, apresentaremos novos nomes”, afirma Regina Helene, fundadora do Coletivo Teia.

Em 2023, o Villa Rossa recebeu o selo de hotel Art Friendly e assumiu o compromisso com a promoção da arte. “Ao trazer exposições de diversos artistas brasileiros contemporâneos, proporcionamos aos nossos hóspedes cultura, um novo olhar e a oportunidade de conhecer artistas contemporâneos de todo o país que escolhem estar conosco a cada exposição. Poder compartilhar arte é um dos nossos diferenciais”, afirma Rafael Alegre, Gerente geral do Hotel Villa Rossa.

Artistas

Dos artistas convidados para a primeira exposição do Hotel Villa Rossa em 2024, quatro são cariocas. Denise Campinho, natural de Petrópolis (RJ), apresenta “Patuás”; Laura Burnier (Rio de Janeiro, RJ), que em 2007 realizou a exposição individual Espaço Anita Malfatti, no Campus Tom Jobim da Universidade Estácio de Sá, trará a exposição “Lugares de Existência”; Sandra Fioretti (Rio de Janeiro, RJ) com “Somos Todos Unos”; e Sonia Guaraldi, de Nova Friburgo (RJ) apresentará “Voos a Desvendar”. Já a artista de Curitiba (PR) Rosângela Soares Pinto expõe “Conexão”.

Além das novas obras, os hóspedes também podem conhecer as obras “Ilhas Conexas” e “Neoclips” de Sanagê Cardoso, nas áreas externas, que permanecem em exposição por tempo indeterminado.

Para Lia do Rio, o objetivo do Coletivo Movimento Teia é justamente propiciar oportunidades para que os espaços do hotel sejam portais de diálogo entre trabalhos apresentados, seus criadores, funcionários e hóspedes.

As obras estarão em exposição até final de abril.

Hotel Villa Rossa

Localizado em São Roque (SP), a apenas 50 km de São Paulo capital, situado em uma área de 350 mil m² na Mata Atlântica, o Hotel Villa Rossa tem como diferenciais a natureza e a gastronomia diversificada, além de ser Art Friendly e Pet Friendly. Destino ideal para lazer e eventos (diversas salas e um anfiteatro), com mais de 30 anos de tradição, sua estrutura é composta por um complexo aquático climatizado (piscinas adulto, infantil e toboágua), piscina coberta aquecida, atividades integradas com a natureza (circuito radical composto por arvorismo, tirolesa, parede de escalada e arco e flecha), lago com pedalinho, caiaque e stand up paddle, quadras poliesportivas, de beach tennis e tênis, playground e redários, assim como academia, brinquedoteca, sala de jogos e living com lareira. Já o Spazio Natura SPA possui saunas, duas jacuzzis com turbilhões, solarium, living e uma variedade de tratamentos, entre massagens e banhos. Membro da Resorts Brasil, o Villa Rossa tem o ESG como um dos seus pilares.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias