Home » DESTAQUES » Festival das Estações é sucesso em Araxá

Festival das Estações é sucesso em Araxá

Primeira edição reuniu mais de cinco mil pessoas e movimentou cerca de cem mil reais entre restaurantes participantes

Araxá, 18 de julho de 2019 – Foi lançada na última quinta-feira, dia 11 de julho, o “Festival das Estações”, edição “Inverno”. O evento foi criado pelo Grande Hotel e Termas Araxá para atrair turistas, incrementar a programação de lazer do hotel e, principalmente, estimular a economia local através de muito entretenimento. Aberto ao público, a primeira edição superou todas as expectativas e reuniu mais de cinco mil pessoas durante os quatro dias de duração. Oito bandas se apresentaram e cerca de vinte food trucks ofereceram diferentes tipos de comidinhas, doces e chopps artesanais aos visitantes. Segundo a organização, foram movimentados cerca de cem mil reais para os restaurantes participantes.

O sucesso foi tão grande que, hoje, dia 18, a diretoria do Grupo Tauá e os gestores do Grande Hotel se reunirão para definir as atrações e detalhes da edição “Primavera”, que deve ser confirmada entre os dias 19 e 22 de setembro. Além das bandas e dos food trucks, os turistas também tiveram – e ainda têm, até o final de julho – a oportunidade de jogar Paintball e andar de mini fusquinhas. Os serviços são terceirizados e abertos a todos os turistas da cidade e araxaenses. Valor do Paintball: R$ 60 reais por pessoa, mínimo de 4 participantes, com duração de 30 minutos. As “batalhas” acontecem das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h, em frente ao bosque das Termas. Valor dos mini fusquinhas: R$ 15 reais para duas voltas no estacionamento (que é gigante). O atendimento é feito por ordem de chegada, todos os dias, das 10h às 18h.

Primeiro pacote rodoviário para Araxá promovido pelo Grupo Tauá saiu hoje de BH!

cid:image004.jpg@01D53D59.9A015560Aproveitando a deixa, está estreando hoje a primeira viagem rodoviária promovida pela nova área de Operações Turísticas do Grupo Tauá de Hotéis. O novo departamento foi criado, principalmente, para suprir a demanda logística da cidade. O primeiro ônibus já saiu de Belo Horizonte lotado e, neste momento, está na estrada rumo à Araxá. Vale lembrar que todos os turistas são levados aos principais pontos turísticos da cidade, além das deliciosas lojas de doces e queijos, o que também favorece a economia local em todas as épocas do ano.

As próximas saídas serão de Ribeirão Preto, Franca, Brasília e Campo Grande. Outras saídas com aéreos já estão sendo planejadas para trazer turistas de regiões mais distantes.

Na foto ao lado, “Tio Sid”, que também embarcou para tornar a viagem mais divertida, Vânia Teixeira, gestora de Operações Turísticas, e a gerente de contas Aline Gandra.

Com os esforços da Superintendência de Turismo de Araxá junto ao SEBRAE e à rede hoteleira da cidade, alguém duvida que Araxá se tornará o destino mais desejado de Minas Gerais?

§ Mais informações e reservas no Grande Hotel e Termas de Araxá: www.taua.com.br

§ Telefones: 31.3236-1900 ou 34. 3669-7020

§ Mais informações sobre Araxá: http://araxa.mg.gov.br/