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sexta-feira, abril 25, 2025
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Rede Windsor Hoteis apoia o Carandaí 25, o maior evento de moda autoral da América Latina

Batizada de “Cometas revelados”, promete grandes shows, desfiles diários, prêmio de moda, collabs e novos nomes na curadoria

Com o apoio da Rede Windsor Hoteis, o maior festival de moda autoral da América Latina retorna ao Rio de Janeiro entre os dias 7 e 10 de maio, no Jockey Club, na Gávea. A edição deste ano do Carandaí 25, batizada de “Cometas Revelados”, promete iluminar novos talentos da moda nacional, reunindo mais de 200 designers e uma programação repleta de desfiles diários, grandes shows e oficinas criativas.

Entre as novidades, o evento marca a estreia do Instituto Carandaí 25: uma iniciativa sem fins lucrativos que une cinco jovens artistas plásticos, selecionados pela curadora Paula Mesquita, a cinco marcas de moda, para desenvolverem coleções exclusivas. Essas criações serão apresentadas e comercializadas apenas durante o festival, celebrando a força da colaboração e da criatividade.

“O instituto nasce depois de 14 anos de vivências do Carandaí 25, um projeto que vai destinar 100% da verba captada para os talentos envolvidos. Esperei a maturidade do festival para realizar esse antigo sonho meu, de capacitar e fortalecer a nossa rede por meio de projetos financiados por nós e por nossos apoiadores”, afirma Tati Accioli, fundadora do movimento.

Os visitantes poderão conferir apresentações musicais de destaque, como Pretinho da Serrinha, que abre o evento com sua tradicional roda de samba, além de Ani Bale, Lulu Paranhos e Tropicals, que animam as noites seguintes. Outro grande momento será a primeira edição do Prêmio Revelação Carandaí 25, que reconhecerá novos talentos da moda, em uma cerimônia marcada para o dia 9 de maio.

Além dos desfiles e shows, a programação inclui oficinas e bate-papos distribuídos ao longo dos quatro dias de evento, garantindo uma experiência rica em conteúdo e inspiração para os amantes da moda e da cultura.

“Estamos muito felizes em apoiar uma iniciativa como o Carandaí 25, que tem por objetivo ajudar pequenos produtores de todo o Brasil a se conectarem diretamente com o público. Além disso, o evento também promove um diálogo sobre o futuro da moda, com workshops, debates, experiências e programação cultural, reafirmando o compromisso da Rede em fomentar esse tipo de debate em nossa sociedade”, conclui Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor Hoteis, cujo apoio ao evento se dá através da Lei de Incentivo à Cultura (ISS).

O Carandaí 25, que começou há 13 anos na sala da casa de sua idealizadora, Tati Accioli, hoje movimenta centenas de marcas independentes e já passou por Paris, diversos estados brasileiros e prepara novos voos, como a abertura de uma loja temporária em Nova York ainda em 2025. Com uma proposta que valoriza a produção consciente e uma conexão direta com o público, o festival se consolida como um espaço de celebração da moda autoral e da economia criativa.

 

Serviço:

Do dia 7 a 10 de maio, das 13h às 22h.

Tribuna C do Jockey Club Brasileiro

Apoio – Rede Windsor Hoteis

 

Programação Completa:

 

Dia 1: 07 de maio

13h: Abertura do festival

15h: Oficina

16h: Bate-papo

19h: Show com Pretinho da Serrinha

21h: Encerramento

 

Dia 2: 08 de maio

13h: Abertura do festival

15h: Oficina

16h: Bate-papo

17:30h: Desfile Instituto Carandaí 25

19h: Show com Ani Bale

21h: Encerramento

 

Dia 3: 09 de maio

13h: Abertura do festival

15h: Oficina

16h: Bate-papo

17:30h: Desfile Sebrae

18h: Prêmio Revelação Carandaí 25

19h: Show com Lulu Paranhos

21h: Encerramento

 

Dia 4: 10 de maio

13h: Abertura do festival

15h: Oficina

16h: Bate-papo

17:30h: Desfile YDUQS

19h: Show com Tropicals

21h: Encerramento

 

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 38 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor, localizado na Barra, região da Zona Oeste do Rio, tem 25 mil metros quadrados distribuídos em 98 salões multiusos. A maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

A Rede Windsor Hoteis também investe em novas frentes, que reforçam a sua solidez no mercado, assim como no cuidado com os hóspedes e no compromisso com a responsabilidade social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade.  Entre os seus compromissos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), está o apoio a projetos sociais e culturais voltados às diversas causas que contribuem com o bem-estar da sociedade.

 

Sobre o Carandaí 25:

O Carandaí 25 é o maior festival de moda autoral da América Latina. Nasceu 13 anos atrás na sala da casa de sua idealizadora Tati Accioli, com apenas dez marcas e hoje é a grande engrenagem de pequenos produtores de todo o Brasil. Com uma trajetória conectada ao incentivo de marcas independentes e da brasilidade, reúne cerca de 300 operações em eventos que ocupam locações cada vez maiores. A última edição aconteceu no Jockey Club do Rio com público de 40 mil pessoas e 12 milhões de reais em vendas em quatro dias de evento. O propósito é o mesmo desde o início: buscar marcas com produção pequena e cuidadosa que possam se conectar diretamente com o público, trazendo oportunidades de um modelo de consumo mais consciente e sustentável, uma alternativa ao mercado tradicional.

Com curadoria diversa, parcerias estratégicas e foco na economia criativa, o movimento já esteve com seu grupo de designers em uma pop up em Paris, passou por mais de dez estados brasileiros e em 2025 tem planos de uma loja temporária em Nova York. A plataforma, hoje com uma loja fixa no Shopping Leblon, no Rio, não se limita à venda de produtos: promove um diálogo sobre o futuro da moda, com workshops, debates, experiências e programação cultural. Sua influência ultrapassa o mercado carioca, servindo de inspiração para iniciativas semelhantes em várias outras cidades brasileiras.

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