A IHG admitiu ter adquirido a rede Kimpton Hotels & Restaurants (“Kimpton”) por US$ 430 milhões em dinheiro. Um das maiores redes de hotéis boutiques do mundo, o Kimpton conta com 62 hotéis nos Estados Unidos e 16 em pipeline.
A parceria tornou a IHG líder no mercado no segmento boutique – setor com crescimento mais rápido da indústria – complementando os Hotéis Indigo da IHG e até mesmo seus hotéis de marcas, criando um pipeline de 200 empreendimentos em 19 países.
De acordo com a IHG, a rede aproveitou a oportunidade para para acelerar o crescimento da marca Kimpton dentro dos EUA, bem como lançá-la no globalmente. Segundo a IHG, o esperado é que o EIBTDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do Kimpton dobre até o final de 2017. A transação terá seu lucro reforçado ao final de seu primeiro ano e obterá retornos acima dos custos de capital da IHG por três anos.
“O Kimpton é um negócio bem estabelecido e altamente bem sucedido que tem construído uma indústria líder nos EUA. Seu portfólio de hotéis e restaurantes de alta classe e a marca diferenciada e inovadora da Kimpton vão se encaixar perfeitamente na família IHG. Adicionar o Kimpton ao nosso portfólio de marcas preferidas criou a maior empresa de hotéis boutique do mundo”, destacou o CEO da IHG, Richard Solomons, que afirmou que a equipe do Kimpton continuará a ser liderada por Mike DeFrino, atual COO da rede.
Para o CEO do Kimpton, Mike Depatie, a IHG é o parceiro ideal para a rede. “O Kimpton é um negócio único, com um forte histórico de excelência em tudo, desde a concepção e conceitos inovadores de hotéis até o desempenho financeiro e operacional. A rede também tem um enorme potencial de crescimento, tanto em no mercado doméstico dos EUA quanto globalmente. A IHG é o ideal parceiro para o Kimpton, uma vez que tem a experiência e as especialidades certas para ajudar os negócios a se moverem para sua nova fase de crescimento acelerado. Estou ansioso para ver o Kimpton ir de vento em popa, como parte da IHG”, concluiu Departie.