24 C
São Paulo
sábado, dezembro 7, 2024
spot_img

ABAV Expo promove palestras sobre inovação nas áreas do turismo

“Agente de Viagens: você está preparado para atuar com sucesso no seu mercado?” foi o tema de palestra na ABAV TECH

Voltada para empreendedores e agentes de viagem, a palestra realizada no primeiro dia da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa abordou os conceitos de sucesso e quais as formas para alcançá-lo em empresas de turismo. A palestra foi ministrada por Aoron Beyer, Werner Heilbrun, Ricardo Lidington e Glaucio Silva.

Inovação, bom relacionamento com clientes e parceiros e uma equipe comprometida são alguns dos fatores que têm influência direta no que diz respeito ao sucesso nesta área. “Não existem empresas inovadoras sem pessoas inovadoras que buscam criar algo novo rompendo antigos padrões”, reforça Aoron Beyer.

Os requisitos importantes para inovar são transformar problemas em oportunidades, buscar conhecimentos e “pensar fora da caixa”. O empreendedor também precisa ter noções básicas de sustentabilidade financeira, uma vez que muitas companhias não sobrevivem por muito tempo. “O motivo de empresas fecharem as portas nos primeiros três anos é a falta de controle financeiro”, esclarece Glaucio Silva.

A ABAV Expo ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP), das 12h às 20h.

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).  A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias