Home » DESTAQUES » ABIH Nacional realiza videoconferência com deputado João Bacelar, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

ABIH Nacional realiza videoconferência com deputado João Bacelar, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

A hotelaria independente do país – que corresponde a cerca de 90% dos meios de hospedagem brasileiros – sob a liderança da ABIH Nacional, juntamente com os presidentes das ABIHs estaduais, se reuniu, hoje, 30/03, com o deputado João Bacelar, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, para apresentar ao parlamentar um panorama da grave situação que o setor vem passando no país em consequência da pandemia.

Na reunião, os presidente das ABIH´s estaduais puderam destacar as dificuldades que a hotelaria brasileira vem atravessando e foi unanimidade ente os presntes que o setor precisa urgentemente que a medida provisória 936 seja aprovada, possibilitando assim a renegociação de contratos de trabalho e a redução de jornada e salários.

Após ouvir o depoimento dos representantes da hotelaria brasileira, o deputado Bacelar agradeceu pela oportunidade de conhecer mais de perto a situação do setor: “Quero agradecer a todos vocês pela oportunidade única de conhecer os problemas reais que a indústria de hotéis vem passando, em cada canto do país, desde o inicio da pandemia. Me comprometo, desde já, a defender e fazer todo o possível para agilizar o processo de votação das MP´s que possam favorecer a cadeia do turismo nacional”.

“Estamos numa situação realmente difícil, com hotéis e pousadas encerrando suas atividades por todo o Brasil. A hotelaria é a base do turismo em qualquer país e, infelizmente, os hotéis que já fecharam e que por ventura fecharão, dificilmente retornarão suas operações. Precisamos de medidas imediatas que ajudem a preservar as empresas e os empregos do setor, bem como para estarmos aptos a competir pelo mercado que, reprimido por tanto tempo, quando voltar será com força total”, afirmou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.