Home » ENTIDADES DE CLASSE » ABIH-RJ e IFec RJ celebram 21 anos de parceria

ABIH-RJ e IFec RJ celebram 21 anos de parceria

Alfredo Lopes (ABIH-RJ e Hotéis Rio) e Antonio Florencio de Queiroz Junior (Fecomércio RJ) assinaram convênio nesta quarta, 25, durante encontro dos hotéis cinco estrelas promovido pelo Hotéis Rio.

Mais dados para nortear a retomada do turismo – A Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e a Fecomércio RJ, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), firmaram parceria para a continuidade do convênio de realização de pesquisas mensais para o setor hoteleiro da capital.

A renovação do convênio garante o acesso mensal a um estudo dos dados do setor hoteleiro pela equipe especializada de técnicos do IFec RJ. Ao final do ano, os dados são consolidados em um anuário.

Os formulários de pesquisa são enviados periodicamente pela equipe da ABIH-RJ e do Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município (Hotéis Rio) para preenchimento voluntário pelos hotéis, preservando a confidencialidade dos dados.

A participação da hotelaria carioca, apoiada pelo Hotéis Rio, é fundamental para garantir o bom funcionamento desta ferramenta, que representa um termômetro para o setor.

“Esta parceria com a Fecomércio, que já vem de longa data, é fundamental para o setor. O resultado desta apuração viabiliza um diagnóstico mais preciso do desempenho dos meios de hospedagem num contexto do cenário econômico, auxiliando os hotéis em ações comerciais e tomadas de decisões e norteando ações de promoção e captação. A renovação deste convênio é motivo de orgulho para a ABIH-RJ”, comemorou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

“Esta é também uma importante ferramenta para o investimento no ramo de hotelaria, não só para a construção de novas unidades, mas também na compra e venda de unidades hoteleiras”, complementou o presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagens e Conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

“O IFec RJ atua de forma constante no levantamento de dados e informações que irão auxiliar empresários e o poder público em suas tomadas de decisões. A parceria com a ABIH-RJ é resultado de uma sinergia de muito tempo. Estamos felizes em poder auxiliar o setor do turismo, por meio de nossos dados, pesquisas e análises específicas”, declarou o diretor do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), João Gomes.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, comemorou a continuidade da parceria: “É uma honra trabalhar em parceria com a ABIH-RJ e o Alfredo Lopes, que se dedica diuturnamente a esta atividade tão importante para a economia de nosso estado, que é o turismo”.