Home » MOTÉIS » ABMotéis participa e apoia o lançamento da Frente Parlamentar mista de Hotelaria Brasileira

ABMotéis participa e apoia o lançamento da Frente Parlamentar mista de Hotelaria Brasileira

Lançamento aconteceu no Senado, com a presença do Ministro Celso Sabino. Objetivo é fortalecer a indústria Hoteleira.

Na última terça-feira (3/10), foi lançada, no Senado Federal, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista de Hotelaria Brasileira, liderada pelo deputado federal Gilson Daniel e tendo como vices presidentes o Senador Veneziano Vital e o Deputado Marx Beltrão. O evento também contou com a presença do Ministro do Turismo, Celso Sabino.

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), ao lado de outras entidades do setor, é uma das apoiadoras da Frente que tem como objetivos principais intermediar o diálogo com o governo federal, para estabelecer uma ponte eficaz entre o Parlamento e os diversos órgãos do Executivo, visando fortalecer a indústria hoteleira; promover debates, congressos, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes à indústria hoteleira, com o propósito de informar e divulgar o segmento, bem como seus avanços.

“A ABMotéis há mais de dez anos atua pela profissionalização do setor com o objetivo de valorizar o motel como meio de hospedagem seguro. A entidade apoia a iniciativa da criação da Frente Parlamentar Mista de Hotelaria Brasileira e espera contribuir para que possamos modernizar, consolidar, crescer e melhorar continuamente a prestação de serviços do setor. Queríamos agradecer e parabenizar o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares pela articulação desta Frente, junto ao Deputado Gilson Daniel, e pelo convite para que a ABMotéis participe deste movimento”, afirma Felipe Martinez, presidente da ABMotéis.

Além da ABMotéis, as seguintes entidades também demonstraram apoio à Frente Parlamentar Mista de Hotelaria Brasileira: Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Nacional (ABIH), do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb); do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepart); da Associação Brasileira de Hostels e Novas Hospitalidades (ABHostels) e da União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).

“Trata-se de um passo muito importante para o setor de hospedagem que, agora, aumenta ainda mais a sua atuação política e tem a chance de demonstrar o quanto podemos auxiliar na economia, tanto regional, como nacional”, completa Felipe Martinez.

Sobre a ABMotéis

Criada há mais de 10 anos, a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) é a única representante do setor moteleiro no Brasil e possui mais de 500 motéis associados. A entidade conta com diretores presentes em 17 estados, além do Distrito Federal. Sua missão é trabalhar pela profissionalização do setor com o objetivo de valorizar o motel como um meio de hospedagem seguro para casais que buscam lazer e entretenimento. Todo ano, a associação promove ações de marketing voltadas para os hóspedes do setor com o intuito de valorizar o motel como meio de hospedagem.