16.9 C
São Paulo
sexta-feira, junho 13, 2025
spot_img

Accor desenvolve ecossistema global para reservas de reuniões e eventos

São Paulo, 11 de junho de 2025 – A Accor, grupo líder mundial em hospitalidade, anunciou o desenvolvimento de um novo ecossistema digital de reuniões e eventos para maximizar a expansão e o suporte contínuos de seu negócio multibilionário de reuniões e eventos. A nova plataforma reunirá mais de 5.600 hotéis e resorts Accor em todo o mundo, com um inventário de 2,5 milhões de metros quadrados de espaço para eventos e mais de 800.000 quartos de hóspedes, oferecendo uma opção fácil e de autoatendimento para que os clientes visualizem e reservem espaços para eventos, quartos de hóspedes e vendas e serviços de bufê, além de aumentar o suporte contínuo das equipes dos hotéis no local. A integração de vendas e serviços de bufê será uma vantagem fundamental para planejadores de reuniões e clientes empresariais, bem como o vínculo com o programa de fidelidade da Accor, o ALL, para a oportunidade de ganhar e acessar benefícios gratificantes de associação.

Esse site global estará disponível como uma versão de pré-lançamento no final de 2025, com funcionalidade inicial para equipes de vendas conectadas ao Salesforce e reservas on-line para pequenos grupos de acomodação de até 30 quartos. No início de 2026, será introduzido um conjunto mais abrangente de recursos, incluindo reservas on-line para salas de reunião e seminários residenciais, quartos de hóspedes e salas de reunião, bem como conectividade com canais externos.

MeetingPackage, o melhor sistema central de reservas on-line para reservas de espaços para reuniões e eventos da Accor, será usado como a espinha dorsal dessa futura plataforma, conectando ferramentas de vendas e serviços ao site da Accor e canais externos de terceiros. O ecossistema de reuniões e eventos também está sendo desenvolvido em colaboração com vários fornecedores de tecnologia de renome mundial que integrarão perfeitamente seus conhecimentos e tecnologias para aprimorar a experiência geral de gerenciamento de reuniões e eventos em todo o portfólio global da Accor. Eles incluem:

  • Oracle – O OPERA Cloud Sales and Event Management é o novo aplicativo baseado em nuvem da Accor e o primeiro dos quatro fornecedores de S&C a estar totalmente conectado ao MeetingPackage e ao Ecossistema da Accor. Um componente integrado do OPERA Cloud Property Management que unifica todos os departamentos hoteleiros da Accor, o Sales and Events Management, será oferecido em três versões: Premium para hotéis de luxo e grandes propriedades de reuniões e eventos; Standard para hotéis de pequeno e médio porte; e uma versão Essential será oferecida para cobrir hotéis que gerenciam apenas grupos de acomodação.
  • Backyou – O fornecedor europeu de confiança da Accor e a solução de vendas e serviços para pequenos e médios hotéis de reuniões e eventos na Europa e no Norte da África.
  • iVvy – É um fornecedor líder de soluções de vendas e serviços de bufê com a confiança das propriedades Mantra da Accor e dos hotéis Accor na região do Pacífico. iVvy é a solução de vendas e serviços preferida da Accor para hotéis de pequeno e médio porte na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África.
  • Amadeus – Delphi é uma solução líder de vendas e serviços para o mercado de hospitalidade, uma solução personalizada para hotéis premium e de luxo, bem como para grandes propriedades de reuniões e eventos e hotéis agrupados.

 

“Na Accor, temos a sorte de colaborar com os melhores fornecedores de tecnologia da categoria, que estão nos ajudando a criar uma experiência de usuário eficiente. Por meio desse novo ecossistema digital de Reuniões e Eventos, todo o inventário de eventos da Accor se tornará mais visível, acessível e atraente. Nossos locais serão reconhecidos como os melhores destinos para se reunir com colegas, clientes, amigos ou familiares. Essa transformação digital está alinhada com pesquisas recentes da Accor que destacam que as reuniões presenciais são mais valorizadas do que nunca. Os planejadores de reuniões relatam consistentemente que os eventos presenciais geram maior receita do que as alternativas virtuais, que os dias de folga corporativos são essenciais e que as interações comerciais presenciais aumentam significativamente a saúde mental dos funcionários. Nossa nova plataforma dará suporte a essas conexões vitais, simplificando o processo de reserva e gerenciamento, além de integrar nosso programa de fidelidade ALL para aprimorar a experiência geral do cliente”disse Julien Houdebine, Chief Sales and Revenue Officer Global. 

 De acordo com a Allied Market Research, o valor total do setor de viagens de negócios deve aumentar de US$ 695,9 bilhões em 2020 para US$ 2 trilhões em 2028. A previsão de gastos dos viajantes a negócios também aumentará, de acordo com uma pesquisa da GBTA e da Mastercard, passando de US$ 933 bilhões em 2022 para US$ 1,4 trilhão em 2026.

Com uma posição de liderança na Europa, Oriente Médio, América Latina e Ásia-Pacífico, onde o mercado ainda oferece um forte potencial de crescimento, a Accor tem como objetivo expandir sua presença, fortalecer as parcerias locais e oferecer soluções inovadoras e personalizadas que atendam às necessidades em evolução dos clientes nessas regiões importantes. A Accor tem o portfólio de marcas mais diversificado do setor de hospitalidade, abrangendo mais de 45 marcas de hospitalidade, do luxo ao econômico. As marcas líderes do Grupo para reuniões e eventos incluem Raffles, Fairmont, Sofitel, MGallery, Pullman, Mövenpick, Novotel, Mercure e ibis, bem como marcas de Lifestyle como The Hoxton, Mama Shelter, SLS e SO/ por meio da Ennismore.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A IMAGEM

 

SOBRE A ACCOR

 

Accor é um grupo de hospitalidade líder mundial que oferece estadias e experiências em mais de 110 países, com mais de 5.600 hotéis e resorts, 10.000 bares e restaurantes, instalações de bem-estar e espaços de trabalho flexíveis. O Grupo possui um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados do setor, abrangendo cerca de 45 marcas de hotéis de luxo a econômicos, bem como Lifestyle com a Ennismore. O ALL, plataforma de reservas e programa de fidelidade, incorpora a promessa da Accor durante e após a estadia no hotel, dando a seus membros acesso a experiências únicas. A Accor está focada em impulsionar ações positivas por meio da ética empresarial, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, envolvimento da comunidade, diversidade e inclusão. A missão da Accor está refletida no propósito do Grupo: Pioneiros na arte da hospitalidade responsável, conectando culturas com paixão e generosidade. Fundada em 1967, a Accor SA está sediada na França. Incluído no índice CAC 40, o Grupo está cotado publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no Mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, acesse group.accor.com ou siga-nos no XFacebookLinkedIn, Instagram e TikTok 

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias