20.6 C
São Paulo
terça-feira, dezembro 3, 2024
spot_img

Agências de viagem veem oportunidades no turismo LGBTI

“Por que todos querem o turista LGBTI?” foi tema de palestra da Vila do Saber, na ABAV Expo

Um dos temas discutidos na Vila do Saber, no segundo dia da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, foi o turismo LGBTI e seu constante crescimento – em 2017, foram mais de 7 trilhões de dólares gastos por esse público. Como as empresas devem trabalhar essa segmentação?

Segundo Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, o importante é entender que a população LGBTI é gente como qualquer outra. “O maior erro das agências é colocar esse público em uma mesma caixa e tentar oferecer produtos como se todo gay gostasse da mesma coisa”. Recentemente, a Câmara firmou um contrato com a Embratur e o Ministério do Turismo por cinco anos para promover no Brasil esse comércio, assim como conscientizar por meio de cursos e palestras os profissionais da área. “Esse acordo é a notícia mais importante da história do turismo LGBTI. Estamos jogando sementes dentro das empresas, para, num futuro próximo, termos um mercado sem preconceitos e que o público-alvo se sinta confortável”.

Cada vez mais é preciso entender que a diversidade é extremamente fundamental para qualquer negócio. A comunidade é muito engajada, logo, empresas que levantam a bandeira e proporcionam essa diversidade saem na frente na hora de serem escolhidas como parceiras. “Não existe um destino certo e nem um pacote de ofertas para trabalhar com esse público. O que precisamos aprender está localizado nos pequenos detalhes e no respeito que temos que imprimir em todas as nossas ações. Seja para oferecer um cruzeiro gay ou uma viagem à Rússia, somos responsáveis por proporcionar o bem-estar aos nossos clientes” disse Ricardo.

A ABAV Expo ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP), das 12h às 20h.

Sobre a ABAV Expo – Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias