18.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 11, 2025
spot_img

Air France anuncia programação para o verão 2025

Expansão contínua da rede de voos de longa distância da Air France e lançamento da nova suíte La Première

São Paulo, 28 de março de 2025 – As equipes da Air France já estão mobilizadas para a alta temporada do verão europeu de 2025, que ocorre entre abril e outubro. Durante esse período, a companhia aérea operará até 900 voos diários, conectando 190 destinos em 74 países ao redor do mundo.

A Air France seguirá ampliando sua malha aérea intercontinental, com um aumento de 4% na capacidade em comparação com o verão de 2024, atendendo 87 destinos de longa distância.

Destaques da programação para o verão 2025:

  • Expansão global com voos para 190 destinos em 74 países.
  • Lançamento de novas rotas diretas de Paris-Charles de Gaulle para Riade (Arábia Saudita) e Orlando (Flórida).
  • Implementação gradual da nova suíte La Première em voos para Nova York-JFK, Los Angeles, Singapura e Tóquio-Haneda.

As seguintes rotas serão lançadas:

  • Paris-Charles de Gaulle – Riade (Arábia Saudita): até 5 voos semanais operados com aeronaves Airbus A350-900, a partir de 19 de maio de 2025.
  • Paris-Charles de Gaulle – Orlando (Flórida): 4 voos semanais operados com aeronaves Airbus A350-900, a partir de 21 de maio de 2025.

Além disso, os seguintes aprimoramentos irão reforçar ainda mais a programação de voos de longa distância:

América do Sul & Caribe:

  • A rota Paris-Charles de Gaulle – Salvador, lançada no inverno de 2024, será mantida durante o verão de 2025 com três voos semanais. A partir de abril de 2025, as operações serão realizadas com uma combinação de aeronaves Boeing 787-9 (abril e maio de 2025) e Boeing 777-200 (de junho até o final de outubro de 2025), garantindo conforto e eficiência aos passageiros.
  • Voos adicionais estarão disponíveis para Lima (Peru), Santiago (Chile) e Rio de Janeiro (Brasil).
  • Santiago (SCL): A partir de 1º de setembro, a rota Paris-Santiago contará com um segundo voo semanal, operado com Airbus A350, disponível até 22 de outubro, com frequências às segundas e quartas-feiras.
  • Lima (LIM): A partir de agosto de 2025, a Air France aumentará sua capacidade para Lima com dois voos semanais operados em Airbus A350-900 e, a partir de 1º de setembro, três voos semanais adicionais operados em Boeing 777-200.
  • Rio de Janeiro (GIG): A operação diária entre Paris e Rio de Janeiro será mantida, com um voo adicional em outubro de 2025.
  • A rota Paris-Charles de Gaulle – Fortaleza, que opera com cinco voos semanais desde outubro de 2024, continuará ativa durante o verão de 2025. Além disso, uma nova frequência será adicionada para Caiena (Guiana Francesa), e voos extras serão operados em outubro, fortalecendo ainda mais a conectividade da Air France na região.
  • Até 8 voos semanais serão oferecidos entre Paris-Charles de Gaulle e Saint Martin, operados com aeronaves Airbus A330-200.

América do Norte:

  • Um sétimo voo diário será adicionado entre Paris-Charles de Gaulle e Nova York-JFK, sendo que cinco desses sete voos serão operados com aeronaves Boeing 777-300ER equipadas com a suíte La Première. A nova cabine La Première da Air France estará disponível em voos selecionados.
  • A rota Paris-Charles de Gaulle – Phoenix (Arizona), inaugurada em 2024, será ampliada para cinco voos semanais operados com aeronaves Airbus A350-900.
  • A rota Paris-Charles de Gaulle – Papeete (Polinésia Francesa) via Los Angeles (Califórnia) passará a ter frequência diária.
  • Como parte de sua parceria histórica com o Festival de Cinema de Cannes, a Air France operará voos diretos especiais entre Los Angeles e Nice de 12 a 26 de maio de 2025.

África:

  • A rota Paris-Charles de Gaulle – Zanzibar – Kilimanjaro (Tanzânia), lançada no inverno de 2024, continuará no verão com até três voos semanais.
  • Com a adição de três novos voos diretos semanais a partir de 16 de junho de 2025, a rota Paris-Charles de Gaulle – Brazzaville (Congo) terá um total de dez voos semanais.
  • Os voos para Nairóbi (Quênia) serão operados com Airbus A350-900, substituindo os Boeing 787-9s, oferecendo maior capacidade nessa rota.

Ásia:

  • A rota Paris-Charles de Gaulle – Manila (Filipinas), lançada no inverno de 2024, será estendida até o verão de 2025, com três voos semanais operados por aeronaves Airbus A350-900.

A nova suíte La Première decola para Nova York-JFK, Los Angeles, Singapura e Tóquio-Haneda.

 

Em 18 de março de 2025, a Air France revelou sua nova cabine La Première. Resultado de três anos de desenvolvimento, a nova suíte La Première apresenta um design modular único, combinando um assento reclinável e uma méridienne que se transforma em uma cama totalmente plana. A suíte se estende por cinco janelas, uma inovação exclusiva da Air France.

As primeiras aeronaves equipadas com a nova cabine La Première começarão a operar na primavera de 2025 em voos para Nova York-JFK, seguidos por Los Angeles, Singapura e Tóquio-Haneda ao longo da temporada de verão.

Até 2026, a nova cabine La Première estará disponível em todas as rotas La Première.

No futuro, a Air France expandirá essa nova experiência para mais aeronaves e destinos.

Rede de curta e média distância: 96 destinos na França e na Europa, aumento de 2% na capacidade

Na rede de curta e média distância, a Air France operará até 670 voos por dia para 96 destinos neste verão. A companhia continuará a expandir seus serviços para destinos populares no Mediterrâneo, aumentando a capacidade em 8% para a Itália e 3% para a Espanha.

Além da sua rede regular, a Air France oferecerá 29 rotas sazonais na França e na Europa, incluindo Palma de Maiorca e Ibiza (Ilhas Baleares, Espanha); Rodes e Heraclião (Grécia); e Dubrovnik (Croácia).

Enquanto isso, a Transavia France, subsidiária de baixo custo do Grupo Air France-KLM, oferecerá serviço para 123 destinos em 38 países neste verão, totalizando 233 rotas, incluindo 26 novas. A Transavia France continuará sendo a principal companhia aérea low-cost partindo dos aeroportos de Paris.

O cronograma completo de voos, os dias de operação e as tarifas estão disponíveis em airfrance.com e transavia.com.

Sobre a Air France

Há 90 anos, a Air France atua como embaixadora do savoir-faire francês em viagens, conectando a França ao mundo com excelência e elegância.

A Air France está totalmente comprometida com a redução de sua pegada de carbono. Com a modernização da frota, o aumento do uso de combustível sustentável de aviação e a adoção de práticas de eco-pilotagem, a companhia tem como objetivo reduzir em 30% as emissões de CO₂ por passageiro-quilômetro até 2030, em comparação com 2019.

Sempre que possível, a Air France também oferece aos seus clientes soluções de mobilidade mais sustentáveis, como alternativas intermodais em parceria com a SNCF. Para saber mais sobre os compromissos ambientais da Air France, visite Link.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias