Home » ENTIDADES DE CLASSE » Allan Turnowski apresenta eixos estratégicos da Segurança Pública à diretoria do HotéisRIO

Allan Turnowski apresenta eixos estratégicos da Segurança Pública à diretoria do HotéisRIO

Em sua reunião mensal de diretoria, realizada hoje (07 de junho), no Hotel Nacional, em São Conrado, HotéisRIO recebeu o delegado Allan Turnowski em palestra sobre Segurança Pública. Com 27 anos de experiência na Polícia Civil, o convidado foi chefe da corporação, entre 2010 e 2011, e secretário de Estado de Polícia Civil nos últimos dois anos (até março de 2022), onde liderou um plano de repressão à criminalidade organizada, com foco no combate às milícias.

Na apresentação desta manhã, Allan Turnowski falou sobre o funcionamento da Polícia Civil estruturado em três pilares: inteligência, investigação e ação. Entre os pontos destacados por ele estão o fortalecimento institucional, a despolitização do sistema de segurança, investimentos em tecnologia e estrutura operacional e a valorização profissional, com oferta de capacitação e treinamento.

Defendendo bandeiras como “Ação policial não viola, e sim garante os direitos humanos” e “Impunidade gera violência”, Turnowski destacou que “a segurança pública só vai funcionar se a lei for melhorada e o policial, valorizado. Fazendo leis mais duras para os criminosos, aplicadas antes do crime violento, acredito que a gente equilibre a política de segurança do estado são medidas como essa que vão atrair mais turistas para cá”.

Fórum de Segurança – O anfitrião do encontro, Alfredo Lopes, ressaltou que o “afrouxamento da lei é um fator sobre o qual temos que trabalhar, principalmente junto ao Legislativo Federal, em Brasília”. O presidente do HotéisRIO convidou todos para o Fórum de Segurança que será realizado no Hotel Ramada Recreio, no próximo dia 29, onde o delegado Allan Turnowski apresentará a palestra “Mitos e verdades na Segurança Pública. O Rio de Janeiro tem solução!”. Outra expectativa anunciada é o início da operação do Via Legal, programada ainda para junho.