Home » DESTAQUES » Apple Leisure Group e Grupo Inversor Hesperia iniciam expansão das marcas AMResorts na Europa

Apple Leisure Group e Grupo Inversor Hesperia iniciam expansão das marcas AMResorts na Europa

Por meio do acordo celebrado entre as duas empresas, o ALG, líder norte-americano no setor hoteleiro, operará quatro hotéis de férias da Hesperia na Espanha a partir de 2019, com as marcas AMResorts

São Paulo, novembro de 2018–  O Apple Leisure Group e o Grupo Investor Hesperia (GIHSA) anunciam acordo estratégico para operar resorts de férias na Espanha com as marcas AMResorts. Assim, a partir de 2019, o grupo norte-americano vai conduzir a marca e as operações de seus quatro resorts.

Este é o primeiro acordo alcançado pela GIHSA após a decisão de rescindir o contrato de gestão de seus hotéis que a empresa tinha com a NH. Nos próximos meses, a GIHSA continuará avançando na concretização de seus planos de expansão e crescimento nesta nova etapa.

A AMResorts, empresa administradora de marcas hoteleiras com 55 resorts, 21.000 quartos em seu portfólio atual e 10.000 quartos em desenvolvimento, está avançando com suas estratégias de expansão na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) nas mãos da GIHSA.

Os quatro hotéis que hoje atuam sob a marca Hesperia irão operar a partir de 2019 com a marca Secrets Resorts & Spas (adultos) com dois resorts, e mais dois estabelecimentos com as marcas Dreams Resorts & Spas e a nova marca da companhia: Amigo Resorts, que possuem o foco em família e grupo de amigos.

Secrets Mallorca Villamil Resort & Spa abrirá as suas portas em março de 2019. Já o Secrets Lanzarote Resort & Spa e o Amigo Fuerteventura Resort em maio de 2019. Finalmente, em novembro 2019, abrirá o Dreams Lanzarote Resort & Spa. Para satisfazer as necessidades e expectativas do mercado que visitam tais destinos, os resorts oferecerão diferentes modelos de alimentos e bebidas (B&B, Meia Pensão e all inclusive).

Dentro deste processo de transformação e mudança de marca, GIHSA planeja um forte investimento em mais de 20 milhões de euros para remodelar as quatro propriedades, de acordo com as necessidades de cada resort, e assim elevar a qualidade dos seus produtos para os padrões das marcas AMResorts. “Estamos muito satisfeitos com o acordo alcançado com o ALG, que aumentará ainda mais o perfil de nossos hotéis de férias, agora com as marcas AMResorts, atraindo um número maior de hóspedes de outras regiões do mundo. Com essa aliança, começamos um novo caminho no plano de crescimento e expansão do grupo “, disse Jordi Ferrer, CEO da GIHSA.

Empresas líderes no setor hoteleiro
O ALG, proprietário da AMResorts, é um grupo americano líder no segmento de hospitalidade e viagens de lazer, oferecendo aos clientes e operadores de turismo as vantagens competitivas de seu modelo de negócios 360°: líderes em serviços de marketing, desenvolvimento de produtos, soluções tecnológicas e serviços de gerenciamento de destino. “Os clientes e parceiros com quem trabalhamos nossas marcas de lazer vêm nos pedido há algum tempo o desenvolvimento de novos produtos no Mediterrâneo. E estamos orgulhosos de dar um passo tão importante quanto este por meio dos quatro hotéis com os quais vamos estrear nesta nova região”, disse Javier Coll, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Estratégias do Apple Leisure Group.

Como parte do plano de expansão em EMEA, o ALG possui agora escritórios em Palma de Maiorca – uma das ilhas mais importantes do Mediterrâneo e uma das áreas com maior fluxo turístico na região. O executivo Jordi de las Moras, Diretor Geral do segmento de hotéis do ALG na EMEA, é responsável pelo crescimento do grupo nesta parte do mundo, reportando-se diretamente a Javier Coll.

A GIHSA é um dos principais grupos hoteleiros espanhóis com uma presença proeminente em destinos urbanos e de férias. É uma das empresas com mais experiência e conhecimento do setor e possui 28 hotéis de três, quatro e cinco estrelas, nos quais trabalham cerca de 1.300 profissionais. A empresa é liderada por seu presidente e principal acionista, José Antonio Castro, e por Jordi Ferrer como CEO.

Sobre o Apple Leisure Group
O Apple Leisure Group® (ALG) é líder norte-americano no segmento de viagens de lazer e hospitalidade, e possui o único modelo de negócios verticalmente integrado que atende viajantes e destinos em todo o mundo. O ALG fornece valor excepcional para os viajantes e um desempenho sólido para os proprietários e parceiros de hotéis, empregando estrategicamente a força de seu conjunto de negócios operados em cinco segmentos: provedor de pacotes de férias para o México e ao Caribe, maior nos Estados Unidos, e movimentando cerca de 3,2 milhões de passageiros por ano devido as suas reconhecidas marcas Apple Vacations®, Funway International®, Travel Impressions®, BeachBound®, CheapCaribbean.com®,, Blue Sky Tours ®, Southwest Vacations, Funjet Vacations®, e United Vacations; bem como gestão de marcas hoteleiras, por meio das marcas da AMResorts®: Zoëtry® Wellness & Spas Resorts, Secrets® Resorts & Spas, Breathless® Resorts & Spas, Dreams® Resorts & Spas, Reflect® Resorts & Spas, Now® Resorts & Spas, Sunscape® Resorts & Spas, e Amigo Resorts® ; além de serviços de primeira classe em transporte terrestre, passeios e excursões fornecidos pela Amstar DMC e pelo Worldstar®; o exclusivo programa de fidelidade Unlimited Vacation Club®; e o provedor de soluções tecnológicas inovadoras Trisept Solutions®, que conecta mais de 88.000 agentes de viagens aos principais provedores de turismo. Para mais informações sobre o Apple Leisure Group, visitewww.algdesarrollo.com.Sobre a AMRESORTS
A AMResorts é uma administradora de resorts de luxo, pertencente ao grupo Apple Leisure. Cada empreendimento apresenta uma personalidade única e para tipos de públicos e categorias diferentes. São quase 60 propriedades que oferecem aos hóspedes acomodações sofisticadas, localizações paradisíacas e experiências extraordinárias. Com sede na cidade da Filadélfia (Estado da Pensilvânia), o grupo norte-americano leva o conceito all-inclusive para um novo patamar com muito luxo, sofisticação e exclusividade. Os resorts apresentam as assinaturas: Endless Privileges®, Unlimited-Luxury®, Unlimited-Fun® e o Delights™. Localizados em Costa Rica, Curaçao, Jamaica (Montego Bay), México (Akumal, Cancun, Cozumel, Huatulco, Isla Mujeres, Ixtapa, Los Cabos, Nuevo Vallarta, Playa del Carmen, Puerto Aventuras, Puerto Vallarta, Riviera Cancun, Riviera Maya, Tulum), Panamá e República Dominicana (Cap Cana, La Romana, Puerto Plata e Punta Cana). A administradora possui sete marcas: Zoëtry® Wellness & Spa Resorts, no estilo boutique; Secrets® Resorts & Spas e Breathless® Resorts & Spas, resorts exclusivos para adultos. Já o Dreams®, Reflect®, Now® Resorts & Spas, ideal para casais, famílias e grupos de amigos; e Sunscape® Resorts & Spas, empreendimentos desenhados para a diversão ilimitada. www.amresorts.com

Facebook Brasil www.facebook.com/AMResortsBrasil/
Instagram Brasil instagram.com/amresorts.brasil/

Sobre a GIHSA
A GIHSA lidera um dos principais grupos hoteleiros espanhóis com presença proeminente em destinos urbanos e de férias. É uma das empresas com mais experiência e conhecimento da indústria, possui 28 hotéis, com todos os hotéis de três, quatro e cinco estrelas, com um total de 3.924 quartos e 1.300 profissionais. As propriedades da GIHSA são projetadas para oferecer aos clientes acomodações contemporâneas e atendimento personalizado em locais de grande tráfego urbano e turístico, o que aumenta a resistência da GIHSA a possíveis reduções nas taxas de turismo. Nos últimos anos, GIHSA desenvolveu um importante trabalho no setor hoteleiro por meio da sua participação como um relevante sócio-parceiro industrial na NH Hotel Group, contribuindo com o seu conhecimento e experiência – através da participação da GIHSA em órgãos de controle da NH- e assim favorecendo o melhor posicionamento da referida empresa listada.