Por meio de um fato relevante enviado à Comissão para o Mercado Financeiro (CMF), a LATAM Airlines Group S.A. informa que, na Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas realizada hoje, os acionistas aprovaram o programa de recompra de ações, em conformidade com os artigos 27 A a 27 C da Lei das Sociedades Anônimas, proposto pelo Conselho de Administração.
O programa corresponde a até 1,6% das ações subscritas e pagas em que se divide o capital social da sociedade nesta data. Isto é, por até 9.671.006.041 ações e terá uma duração de 18 meses a partir da data de realização da assembleia extraordinária. Por sua vez, a assembleia delegou ao Conselho de Administração o direito de implementar, com plenos poderes, tudo o que diz respeito à execução do plano de recompra, incluindo a determinação do preço de compra.
O plano de recompra poderá ser realizado em Bolsas de Valores por meio de sistemas que permitam a aquisição pro rata das ações recebidas ou diretamente em leilão, sujeito, neste caso, ao limite por conceito de volume diário e anual estabelecido por lei.
No entanto, para o caso da aquisição de ações em leilão, o Conselho de Administração foi autorizado a adquirir ações em uma quantidade representativa de até 1% do capital acionário da Sociedade dentro de qualquer período de 12 meses, sem necessidade de aplicar o procedimento pro rata, nos termos previstos no citado artigo 27 B.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.