Home » DESTAQUES » AVIESP e Campinas iniciam capacitações em 15 de junho

AVIESP e Campinas iniciam capacitações em 15 de junho

Da esquerda para direita: Marcelo Matera (Presidente da AVIESP), Alexandra Caprioli (Diretora de Turismo de Campinas) e Fernando Santos (Vice-Presidente da AVIESP)

As capacitações que a AVIESP e a prefeitura de Campinas realizarão em conjunto, por meio de convenio público, visam orientar os profissionais envolvidos com o receptivo da cidade, começarão em 15 de junho, para os atendentes dos pontos de informações e atrações turísticas, trade turístico local e os agentes públicos (GM, Emdec e PM).

No total serão 24 treinamentos, quatro por mês, até novembro, ministrados pelo instrutor Carlos Silvério. As primeiras turmas receberão orientações sobre:

Turismo Receptivo – Critérios e Tec. de Desenvolvimento (15/6);
Gestão de Turismo Receptivo (16),
A valorização de atrativos nos destinos turísticos (29);
Hospitalidade como instrumento de parcerização (30).
As aulas ocorrerão nos períodos da manhã (das 8h30 às 12h45) e da tarde (13h30 às 17h45).

A ação é uma das contrapartidas do convênio firmado com a associação, em função da 38ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, da qual a prefeitura foi a co-realizadora, “O conteúdo do Carlos Silvério, foi adaptado especificamente para a realidade de Campinas”, explica o presidente da AVIESP, Marcelo Matera.

O vice-presidente da entidade, Fernando Santos, destaca que “estamos muito satisfeitos com o envolvimento da AVIESP nestas capacitações que gerarão retorno positivo a Campinas”.

É a maior capacitação já realizada pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, “A proposta é que estes profissionais treinados ofereçam atendimento de excelência aos visitantes de negócios e lazer, contribuindo para que levem a melhor impressão possível da cidade”, pontua a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

Para mais informações entre em contato por e-mail: infotur@campinas.sp.gov.br ou por telefone: 19.2116.0724