Home » HOTÉIS NO MUNDO » Bahia Principe Hotels & Resort entra na gestão hoteleira em colaboração com o Banco de Fomento Internacional com o seu primeiro hotel em Cabo Verde

Bahia Principe Hotels & Resort entra na gestão hoteleira em colaboração com o Banco de Fomento Internacional com o seu primeiro hotel em Cabo Verde

· Este é o primeiro projeto “ Asset Light ” da divisão hoteleira do Grupo Piñero

· O hotel de 605 quartos ficará localizado na Murdeira – Ilha do Sal – e será um produto cinco estrelas com temática familiar

· Terá um investimento de 120 milhões de euros, criando 500 empregos diretos

Riviera Maya 13 de junho de 2024.- Bahia Principe Hotels & Resorts, marca da divisão hoteleira do Grupo Piñero, entra pela primeira vez na gestão hoteleira com um novo hotel em Cabo Verde com a ajuda do BFI Bank, um banco de projeto cabo-verdiano. investimento com vasta experiência internacional, especialmente no mercado africano, e um dos principais players na transformação de Cabo Verde numa plataforma financeira no Médio Atlântico. Com 605 quartos e localizado na Murdeira (Ilha do Sal), será um produto 5 estrelas, familiar e temático.

A empresa optou pela primeira vez por um projeto de gestão hoteleira – também denominado Asset Light – que lhe permite focar na gestão e operação do hotel sem propriedade direta dos ativos imobiliários. Assim, o Bahia Principe Hotels & Resorts prioriza a experiência do cliente e a qualidade do serviço.

Especificamente, o projecto em Cabo Verde representará um investimento aproximado de 120 milhões de euros para um hotel temático de cinco estrelas, ideal para famílias, com 605 quartos. Este destino foi cuidadosamente selecionado pelos seus atributos excepcionais que complementam perfeitamente a marca Bahia Principe Hotels & Resorts, graças à sua boa conectividade e estabilidade, bem como a um clima quente durante todo o ano que lhe permite desfrutar do sol e da praia. Além disso, a Soltour, operador turístico do Grupo Piñero, tem uma relação estreita com Cabo Verde, onde opera há mais de cinco anos a partir de Portugal e, há dois anos, a partir de Espanha.

Nesse sentido, as boas previsões para este destino, que tem mais de 90% de peso de operação turística, levaram a Soltour a expandir a rota fora da época de verão, demonstrando o seu grande potencial. A Soltour tem trabalhado em estreita colaboração com o Instituto de Turismo de Cabo Verde (ITCV), tendo assinado um importante acordo de colaboração para promover este destino nos mercados espanhol e português de forma a mostrar os seus benefícios e atrair um turismo de qualidade, sustentável e duradouro no arquipélago.

Assim, Julio Pérez, Chief Operating Officer (COO) da Bahia Principe Hotels & Resorts, expressou: “Estamos entusiasmados por trazer a nossa marca para a Ilha do Sal, em Cabo Verde, um destino que se alinha perfeitamente com os nossos valores e padrões de qualidade”. Este projeto é um passo estratégico em nossa expansão global.”

Por seu lado, Luis Rodrigues, CEO do Banco Internacional de Desenvolvimento (Banco BFI), destacou que “Cabo Verde afirma-se cada vez mais como um destino turístico de referência internacional, sendo o turismo o principal motor da economia cabo-verdiana, com o número esperado que o número de turistas duplique entre agora e 2030 e que, no mesmo período, os investimentos ultrapassem os mil milhões de euros. Enquanto banco promotor da economia de Cabo Verde, o Banco BFI não poderia deixar de participar nesta evolução. A aliança firmada com o Grupo Piñero proporcionará uma gestão já reconhecida internacionalmente e uma oferta diferenciada que promoverá o projeto a níveis únicos em Cabo Verde.”

O projecto, que espera abrir portas em 2027, terá um impacto positivo na comunidade cabo-verdiana local através da criação de 500 empregos directos e oportunidades de desenvolvimento.

Transformação do Negócio Hoteleiro

O Grupo Piñero está imerso na transformação do negócio hoteleiro, procurando novas fórmulas como o modelo Asset Light, que lhe permitam expandir-se em novos mercados como Cabo Verde, aproveitando alianças e recursos locais e maximizando o seu foco na gestão hoteleira e experiência do cliente. Esta abordagem reflete uma estratégia de negócios ágil e orientada para o crescimento global.

A empresa procura contribuir para a promoção de Cabo Verde através deste projeto e promover um turismo de qualidade, sustentável e duradouro no arquipélago. Nesta linha, através da Soltour, foi estabelecida uma estreita relação com o Instituto de Turismo de Cabo Verde (ITCV) com a assinatura de um importante acordo de colaboração que visa mostrar a beleza única de Cabo Verde e expandir a sua promoção aos espanhóis e portugueses. mercados.

Em suma, este projecto marca um marco na história do Bahia Principe Hotels & Resorts, não só porque é o primeiro projecto de gestão hoteleira, mas porque lhe permitirá entrar pela primeira vez em África, juntando-se aos 24 hotéis com os quais o a marca possui atualmente na Espanha, República Dominicana, México e Jamaica.