Home » HOTÉIS NO MUNDO » Bahia Principe Riviera Maya Resort comemora “Dia Mundial da Reciclagem” com muita arte

Bahia Principe Riviera Maya Resort comemora “Dia Mundial da Reciclagem” com muita arte

· Pelo segundo ano consecutivo, apresenta a exposição de arte “Escul trash ” realizada pelo coletivo de artistas ” Tulum Circula”

· Celebrar um concurso interdepartamental de esculturas feitas com o lixo recolhido em diferentes praias da Riviera Maya

· A “ Reciclagem” foi realizada com muito sucesso, convidando todos os colaboradores a trazerem lixo reciclável de casa, em troca de um pote feito com esses materiais para promover a cultura da reciclagem e cuidado com o meio ambiente

Riviera Mayo, 18 de maio de 2022.- O dia 17 de maio marca o “Dia Internacional da Reciclagem “, data proclamada pelas Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura, lembrando que todos podemos contribuir para o meio ambiente. Buscando conscientizar o ser humano sobre a importância de separar corretamente os resíduos e reaproveitar os materiais, contribuindo com o nosso planeta.

‘Waste 2.0: A global overview of solid waste management up to 2050” publicado pelo Banco Mundial (2018), os indicadores nos dizem que isso continuará aumentando, estima-se que aproximadamente 70% até 2050, estamos falando de 11.200 milhões de toneladas de resíduos.

É por estas implicações que o Bahia Principe Riviera Maya Resort celebra este dia apoiando a criatividade do coletivo artístico ” Tulum Circula ” expondo, pelo segundo ano, diversas obras de arte em suas instalações, com o objetivo de sensibilizar sociedade de preservação ambiental e sustentabilidade por meio da cultura da reciclagem.

Cada una de las mitades de cada pieza escultórica se encuentra manteniendo los colores originales de los residuos marinos tal cual como fueron encontradas en las playas, la otra mitad se encuentra recubierta ligeramente por una capa de arena, simulando la manera de cómo van quedando enterradas con o passo do tempo.

Por outro lado, foi realizado dentro do complexo o primeiro concurso interdepartamental de esculturas para estimular a criatividade de seus colaboradores. Estas peças foram criadas inteiramente com resíduos marinhos coletados nas praias da Riviera Maya através do projeto de limpeza de praias “SAK ” . Fundação Eco-Bahía, ilustrando graficamente a poluição plástica em nossas praias para incentivar a preservação ambiental.

Outra das atividades que foi realizada com muito sucesso foi o ” El Reciclatón” levando de casa resíduos recicláveis ​​como papelão, pet, óleo de cozinha, alumínio entre outros, em troca dessa ação leve um pote feito com esses mesmos materiais.

Com estas ações pretendemos promover a conservação inspirando os espectadores a reduzir, reutilizar e reciclar materiais, objetivos que o Bahia Principe Hotels & Resorts partilha da sua estratégia de sustentabilidade ambiental, e que transmite aos seus diferentes grupos de interesse e à sociedade em geral, através de diferentes programas, projetos e iniciativas.

Entre os objetivos que se pretende alcançar com esta iniciativa estão:

· Conscientizar sobre a importância da vida e da saúde dos ecossistemas marinhos naturais.

· Promover a participação social, através da responsabilização alargada a todos os setores.

· Comunicar e promover a participação efetiva de toda a sociedade.

“Estamos muito gratos ao coletivo “Tulum Circula” por nos confiar suas peças e apresentá-las nas diferentes instalações do complexo, inspirando da mesma forma nossos colaboradores, exibindo sua criatividade neste primeiro concurso de escultura, garantindo com esta atividade que chegue a mensagem da importância de reciclar e cuidar do meio ambiente, sendo justamente a filosofia que promovemos do Movimento SOMOS ECOISTAS , que através de cada um de nós podemos alcançar grandes objetivos” disse Arantxa Munuera Torralba Diretora Geral do Complexo

“No Bahia Principe Riviera Maya Resort continuaremos a promover a cultura da reciclagem, para criar um impacto positivo em nosso meio ambiente, adaptando práticas como a ” Reciclagem para continuar promovendo um futuro sustentável para as gerações futuras ” , concluiu Arantxa Munuera Torralba.

Recicle, reutilize e reduza, este é o trabalho de todos.