Home » DESTAQUES » Beach Hotel Sunset fecha primeiro mês de utilização plena da energia solar

Beach Hotel Sunset fecha primeiro mês de utilização plena da energia solar

Desde o mês de julho, a energia solar produzida através dos painéis fotovoltaicos instalados no Beach Hotel Sunset, na praia de Cambury, em São Sebastião (SP), começou a ser utilizada. Mas foi durante o mês de agosto que os benefícios ficaram mais explícitos. Em 30 dias, o sistema que ocupa 370m², sendo 260m² da laje e 110m² de telhado, foi capaz de gerar 6.645kwh, o que daria para abastecer aproximadamente 26 residências de um padrão médio com 4 pessoas durante um mês.

Para o hotel, ainda em agosto, a economia foi de 30% do valor da conta de luz, mas os ganhos ambientais são ainda mais significativos. “Com aproximadamente 2 meses e meio de geração temos como resultados ambientais a redução de CO2 de 9,7 toneladas, a redução de uso de carvão de 3,9 toneladas e ainda a redução de SO2 (Dióxido de Enxofre) da ordem de 291 kg”, disse Guilherme Bueno, Engenheiro Eletricista da Solna Energia, responsável pelo projeto no Beach Hotel Sunset.

Segundo ele, o uso da energia solar deixa o cliente mais independente, pois “pode produzir sua própria energia, gerando economias e consequentemente rentabilizando o negócio”. Além, é claro, de contribuir diretamente com o meio ambiente, desacelerando o aquecimento global.

Fundada há 23 anos, a rede Beach Hotéis conta com cinco hotéis no Litoral Norte de São Paulo, todos pé na areia, e situados nas praias de Cambury, Juquehy e Maresias, todos em São Sebastião. E mais um no interior de São Paulo, o Portal das Águas, em Águas de São Pedro. Para mais informações e reservas, www.beachhoteis.com.br