Brasília é palco do projeto “Experiência Rio”
A cidade está entre as dez do Brasil escolhidas para o evento. O roadshow é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e pela TurisRio, nos principais mercados emissores de turistas para os destinos fluminenses
Brasília foi uma das 14 cidades escolhidas, em todo o Brasil, para receber o roadshow “Experiência Rio de Janeiro”, na noite desta quarta-feira (2/4). O evento aconteceu no Distrito Federal com a presença de especialistas dos maiores atrativos e destinos do estado do Rio de Janeiro. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e pela TurisRio e contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
– O “Experiência Rio de Janeiro” traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas. O projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil – explica o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.
Na ocasião, o público fez uma imersão por meio de vídeos, talkshows e atrações culturais no que há de melhor no Rio de Janeiro. O projeto visa apresentar as potencialidades do RJ aos agentes, operadores e toda cadeia produtiva do turismo local, fomentando também a atividade econômica do segmento, em Brasília.
No evento, os players da cadeia produtiva da cidade tiveram uma grande oportunidade de capacitação e negócios com a oferta de atrativos das cidades fluminenses, estimulando viagens para os destinos do RJ. A ideia é proporcionar experiências incríveis aos viajantes e ao mesmo tempo estimular a economia do setor de turismo de Brasília, já que a venda de pacotes ao Rio, gera desenvolvimento econômico na cidade.
Na noite desta quarta-feira, participaram do talkshow “Experiência Rio”, representantes de Maricá, Saquarema, Vale do Café, Petrópolis, Búzios, além do RIOgaleão. Ao final do evento, um show temático com músicas que enaltecem a cultura do estado do Rio de Janeiro foi apresentado aos agentes e operadores da capital federal.
Próximas etapas do roadshow
Após o sucesso das etapas de Belo Horizonte (31 de março), Brasília (2 de abril) e Goiânia (3 de abril), o projeto seguirá por outras cidades do Brasil. Confira a agenda:
27 de maio – Porto Alegre/RS
29 de maio – Curitiba/PR
10 de junho – Campo Grande/MS
12 de junho – Cuiabá/MT
07 de agosto – Recife/PE
18 de agosto – São José dos Campos/SP
19 de agosto – Campinas/SP
21 de agosto – Ribeirão Preto/SP
01 de setembro – Uberlândia/MG
03 de setembro – São Paulo/SP
25 de novembro – Rio de Janeiro/RJ