Home » ENTIDADES DE CLASSE » BRAZTOA anuncia bolsas de estudo para a segunda temporada do Programa “Experiências Incríveis” e prorroga início das aulas

BRAZTOA anuncia bolsas de estudo para a segunda temporada do Programa “Experiências Incríveis” e prorroga início das aulas

Bolsistas podem se candidatar até o dia 13 de outubro. Início dos encontros on-line está marcado para 19 de outubro.

A Academia de Excelência Braztoa vai oferecer bolsas de 100% do valor do Programa Experiências Incríveis, para até 5% de suas vagas (limite de 15 vagas). A jornada tem o objetivo de compartilhar conhecimento e contribuir para o processo de transformação dos negócios e de destinos turísticos do Brasil. Os contemplados participarão do programa completo (45 horas) e terão a oportunidade de participar dos dois encontros adicionais com o time de especialistas associados à BRAZTOA, um de mentoria e outro para realização de negócios. O propósito da entidade é que as experiências remodeladas ou desenvolvidas ao longo do Programa cheguem à vitrine de comercialização das operadoras.

Para ampliar as oportunidades dos interessados nesta edição, que será a última de 2021, e garantir mais tempo aos candidatos às bolsas, a Braztoa também prorrogou o início das aulas, que acontecerão de 19 de outubro e 25 de novembro.

As bolsas são destinadas a profissionais (jovens ou experientes, maiores de 18 anos) que tenham sido fortemente impactados pela pandemia e que estejam em processo de transformação de sua carreira, ou em início de atuação profissional, mas com dificuldades de acesso a conhecimento ou a novas oportunidades.

A seleção será feita a partir de suas perspectivas de atuação inovadora, no presente e no futuro próximo, além da justificativa de como o conhecimento adquirido na Academia acelerará o processo de transformação.

Os candidatos precisam apresentar projetos (em fase de ideia ou de execução) ou nova atuação profissional e justificar os impactos econômico, social, ambiental e/ou cultural que sua iniciativa terá, em sua região de moradia/atuação, regionalmente ou nacionalmente. Além disso, é necessário ter acesso à internet no período do programa e disponibilidade de cumprir, no mínimo, 80% das horas de atividades online ao vivo.

Os projetos podem incluir desenvolvimento de turismo de experiência em comunidades indígenas, tradicionais ou histórico-culturais, e áreas dedicadas à conservação de natureza, por exemplo, ou ainda o aprimoramento de serviços tradicionais em experiências em localidades com turismo já consolidado, como Alter do Chão (PA) ou na Ilha do Mel (PR), por exemplo, se contribuir para a prosperidade da região.

Serão priorizadas as pessoas de origem e/ou atuação em regiões que mais fortemente sofreram com a pandemia, e que têm perspectivas de retomada mais lenta (por questões logísticas, por estarem mais distantes de centros urbanos, por exemplo), além de terem no turismo um forte componente do desenvolvimento econômico local ou regional.

Para participar e saber mais detalhes, os candidatos a bolsistas precisam se inscrever pelo formulário que está nesse link até 13 de outubro, e cumprir os pré-requisitos solicitados. Os resultados serão divulgados até 15 de outubro.

A seleção será feita pela equipe de gestão da Academia de Excelência Braztoa, com membros da Braztoa e da Amplia Mundo.

“Acreditamos no potencial transformador da jornada que criamos e que aprimoramos ainda mais nesta edição e queremos que esse conteúdo de qualidade auxilie na criação de novos produtos turísticos pelos quatro cantos do país. Esperamos que essa iniciativa contribua para a evolução não apenas do turismo, mas que seja um divisor de águas na vida de muitas pessoas, comunidades e destinos”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Para saber mais ou se inscrever no Programa Experiências Incríveis, basta acessar https://www.academiadeexcelencia.com.br/experiencias.

O Conselho Consultivo da Academia de Excelência Braztoa é formado por Estela Farina, Conselheira, Marina Figueiredo, VP da Braztoa, e Philipe Moura, Diretor da Mastercard.

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais – responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2020, ano atípico e altamente impactado pandemia da COVID-19, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 4 bilhões e embarcaram 3,3 milhões de passageiros durante todo o ano.

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

A associação também tem realizado, desde o início da pandemia em 2020, um trabalho consistente de gestão de crise, levado informações e orientações ao setor e ao consumidor final e realizado levantamentos mensais de dados sobre a comercialização e gestão de seus operadores de turismo, que foram consolidados no Boletim Braztoa com apresentação mensal e cujos infográficos encontram-se disponíveis no endereço www.braztoa.com.br.

Sobre a Amplia Mundo

Consultoria especializada em projetos nacionais e internacionais, pesquisas e capacitações para inovação em turismo e planejamento de cenários de futuros. Com sede em Brasília-DF, a empresa tem experiência em programas no Brasil e no exterior. Para saber mais, acesse: www.ampliamundo.com.br