Home » Eventos » Bucuti & Tara Beach Resort de Aruba ganha o Prêmio Ação Climática no Tourism for Tomorrow Awards de 2019

Bucuti & Tara Beach Resort de Aruba ganha o Prêmio Ação Climática no Tourism for Tomorrow Awards de 2019



O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) anunciou o Bucuti & Tara Beach Resort, em Aruba, como vencedor do Prêmio Ação Climática, na premiação Tourism for Tomorrow Awards. Este ano, em sua 15ª edição, a premiação ocorreu durante uma cerimônia especial com a cúpula do Conselho Mundial de Viagens e Turismo em Sevilha, Espanha, para homenagear iniciativas de turismo inspiradoras e que promovem mudança global em todo o mundo.

Os vencedores do Prêmio Tourism for Tomorrow Awards  WTTC ( em livre tradução Turismo para o Amanhã) são altamente elogiados e reconhecidos no setor de viagem e turismo por suas práticas de negócios com os mais altos padrões,  com o objetivo de alcançar um equilíbrio entre as necessidades das pessoas, planeta e lucratividade Os vencedores de 2019 promovem o crescimento inclusivo e demonstram um forte compromisso de mudar e transformar as práticas de negócios e o comportamento do consumidor em favor de um setor com maior consciência ambiental.

O Prêmio Ação Climática reconhece organizações que realizam trabalhos significativos e mensuráveis para reduzir a escala e o impacto das mudanças climáticas, por meio de ações inovadoras, que envolvem mudanças no comportamento de hóspedes e funcionários, bem como mudanças nas políticas, ou incorporação de tecnologias.

O Bucuti & Tara Beach Resort é um resort boutique exclusivo para adultos, com 104 quartos na praia dourada de Eagle Beach, em Aruba. É o único resort no Caribe certificado como carbono neutro, onde os hóspedes desfrutam de uma hospitalidade luxuosa e descontraída. Por mais de 30 anos, seu proprietário, o ambientalista Ewald Biemans, trabalhou admiravelmente para demonstrar que a sustentabilidade, a satisfação dos hóspedes e a lucratividade podem andar de mãos dadas.

Enquanto o resort sempre teve uma mentalidade verde, o caminho para a neutralidade de carbono começou há sete anos. Em vez de depender de compensações de carbono, a equipe verde do Bucuti & Tara adotou uma abordagem meticulosa para reduzir as emissões em suas operações.

Desde 2016, os 618 painéis solares fotovoltaicos do resort – o maior sistema de painéis solares da ilha – combinados com fontes de energia eólica locais, produzem 40% de suas necessidades energéticas. Outros esforços incluem a instalação de sistemas de gerenciamento de energia dentro dos quartos, chuveiros e banheiros de baixo fluxo e o uso de sistemas de lavanderia baseados em ozônio. O hotel oferece a cada hóspede uma garrafa de água reutilizável, que impediu que 290.000 garrafas descartáveis cheguem aos depósitos de lixo de Aruba todos os anos. A oferta de porções de alimentos mais saudáveis permitiu que os hóspedes recebessem porções mais sensíveis e apetitosas, com o subproduto de uma redução de 30% no desperdício de alimentos. Oferecer uma experiência com zero de emissões líquidas de carbono significa que os hóspedes do Bucuti não deixam traços, mas carregam a lembrança de um feriado inesquecível e livre de culpa.

Ao receber o prêmio, Ewald Biemans, proprietário da Bucuti & Tara Beach Resort, disse: “Quando o Bucuti & Tara Beach Resort anunciou a intenção de se tornar um hotel NetZero uma década atrás, poucos acreditavam que era possível, e estamos aqui hoje recebendo o Prêmio de Ação Climática no Turismo para o Amanhã, do WTTC. Acredito que o trabalho árduo, a paixão e a dedicação de nossa equipe de sustentabilidade irão inspirar outras pessoas a considerar ações semelhantes. Atualmente, não há desculpas para os hotéis não trabalharem para a neutralidade de carbono “.

O WTTC representa o setor privado global de viagens e turismo. Sua cúpula global é o evento mais importante do setor em todo o mundo a cada ano. O Tourism for Tomorrow Awards é julgado por um painel de especialistas independentes, liderado pelo professor Graham Miller, reitor administrativo e professor de Sustentabilidade Empresarial da Universidade de Surrey. O painel, formado por acadêmicos, líderes empresariais, representantes de ONGs e governos, revisou uma lista de 183 candidatos para selecionar quinze finalistas. O processo de três etapas para a seleção dos vencedores incluiu uma revisão completa de todos os aplicativos e avaliações dos finalistas e suas iniciativas.

O vencedor de cada categoria foi decidido pelo Comitê de Seleção dos Vencedores do Prêmio Turismo para o Amanhã WTTC, encabeçados por Fiona Jeffery OBE, fundadora e presidente do Just a Drop, e composta por Wolfgang M. Neumann, diretor não-executivo e consultor estratégico de Hospitalidade Global no setor de Viagens e Turismo; John Spengler, Akira Yamaguchi, professor de Saúde Ambiental e Habitat Humano, na Escola de Saúde Pública de Harvard T.H. e Louise Twining-Ward, especialista sênior no setor privado da equipe de Turismo Mundial do Banco Mundial.

“Os finalistas do Tourism for Tomorrow Awards deste ano demonstram as muitas maneiras pelas quais nossa indústria está comprometida com o crescimento sustentável”, disse Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC. “Em 2018, o setor de Viagens e Turismo contribuiu com 10,4% do PIB mundial e detinha 319 milhões de empregos em todo o mundo. Portanto, é muito importante que continuemos a crescer da maneira mais sustentável e responsável possível.

Fiona Jeffery, OBE, presidente do Prêmio Turismo para o Amanhã WTTC, disse: “O propósito da premiação Turismo para o Amanhã WTTC  é apresentar os exemplos mais notáveis de práticas de turismo sustentável no mundo e inspirar e encorajar a nossa indústria a criar um impacto positivo para as gerações atuais e futuras. Por mais de 15 anos, vimos nossa indústria dar grandes passos para alcançar essas metas e vemos que está ocorrendo uma mudança positiva. Pesquisas recentes mostram que 67% dos viajantes levam em conta a agenda de sustentabilidade de uma empresa de viagens quando reservam uma viagem, enquanto 48% pagariam mais para viajar de forma sustentável “.

O Prêmio Turismo para o Amanhã possui cinco categorias:

  • Prêmio de Ação Climática – reconhece organizações que realizam trabalho significativo e mensurável para reduzir a escala e o impacto das mudanças climáticas
  • Prêmio Investimento em Pessoas – reconhece organizações que demonstram liderança para se tornarem atraentes para os empregadores e equitativos dentro do setor.
  • Prêmio Administração do Destino – reconhece destinos que ajudam a um lugar para prosperar e fornecer sua identidade única para o benefício de seus moradores e turistas.
  • Prêmio Impacto Social – reconhece organizações que trabalham para melhorar as pessoas e lugares onde operam.
  • Prêmio Agentes de Mudança – reconhece organizações que fizeram uma mudança real, positiva e impactante em uma área específica de foco definida pelo WTTC. Este foco muda a cada ano e em 2019 será a luta contra o comércio ilegal de animais selvagens através do turismo sustentável.

Para mais informações sobre o Tourism for Tomorrow Awards e todos os vencedores, visite: http://wttc.org/t4tawards

Sobre o Bucuti & Tara Beach Resort

O primeiro hotel do Caribe a se declarar Carbon Neutral, em agosto de 2018, e também considerado o hotel nº 1 de romance no Caribe em 2018 pela comunidade de viajantes do TripAdvisor. O Bucuti & Tara Beach Resort é o primeiro resort boutique apenas para adultos em Aruba . Liderado pelo renomado hoteleiro e ambientalista, Ewald Biemans, nomeado pelo Caribbean Journal como Hotelier of the Year do Caribe em 2017, o resort fica nas areias brancas de Eagle Beach, lar de tartarugas marinhas protegidas e nomeada uma das “Praias dos Sonhos do Mundo “. O Bucuti oferece 104 quartos, suítes e penthouses bem equipados; espreguiçadeiras e guarda-sóis para os hóspedes; uma piscina de borda infinita e água fresca; spa, WiFi e um iPad Skype gratuito para uso dos hóspedes durante a sua estadia. Você pode desfrutar de comida saudável premiada em um restaurante à beira-mar, o Elements; O Tara Lounge, bem como refeições privadas na praia. O bar ao ar livre, exclusivamente para os hóspedes e seus amigos, SandBar, localizado na praia, oferece coquetéis e bebidas de qualidade e música ao vivo todos os dias. O resort é aprovado pela TAG como um hotel amigável para a comunidade LGBTQ. A Bucuti, líder mundial em turismo sustentável, tem as certificações ecológicas LEED Silver, Green Globe Platinum, ISO 14001 e Travelife Gold e foi eleito o Hotel/Resort Mais Sustentável em 2016 pela Green Globe.

Sobre o Conselho Mundial de Viagens e Turismo

O WTTC é o órgão que representa o setor privado de viagens e turismo globalmente. Seus membros são presidentes, CEOs e diretores de empresas de viagens e turismo de todo o mundo, destinos e organizações do setor relacionadas a viagens e turismo.

O WTTC tem uma história de 25 anos de pesquisa para quantificar o impacto econômico do setor em 185 países. Viagens e Turismo são os principais impulsionadores do investimento e do crescimento econômico global. O setor contribui com US $ 8,8 trilhões, ou 10,4% do PIB global, e representa 319 milhões de empregos, ou um em cada dez de todos os empregos no planeta.

Por mais de 25 anos, o WTTC tem sido a voz desta indústria em todo o mundo, trazendo conhecimento especializado para orientar a tomada de decisões e a criação de políticas públicas, além de aumentar a conscientização sobre a importância do setor.