Home » ENTIDADES DE CLASSE » Carnaval do Rio de Janeiro teve média de 87% de ocupação hoteleira na capital

Carnaval do Rio de Janeiro teve média de 87% de ocupação hoteleira na capital

Interior registra cidades com mais de 90% dos quartos ocupados. O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destaca que os números superam a expectativa de um feriado ocorrido no início de fevereiro

A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio, em parceria com a ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram nesta quinta-feira (15/2) a pesquisa final de ocupação hoteleira no feriado de Carnaval em todo o Estado. Segundo a entidade, a rede de hotéis do município do Rio de Janeiro registrou uma média de 87% dos quartos reservados no período de 10 a 14 de fevereiro, superando a expectativa de 85% na capital. No interior, algumas cidades registraram mais de 90% dos quartos ocupados, com média de 81,24%.

– Celebramos os números da ocupação hoteleira, durante o período de Carnaval, lembrando que esse período se estende até o próximo domingo, onde ainda teremos alta movimentação de turistas em todo o RJ. É importante ressaltar que o feriado este ano aconteceu no início de fevereiro, o que dificulta que as pessoas façam as suas viagens em virtude das despesas de final de ano. É um número expressivo acima do esperado pelo momento em que estamos. A média no interior demonstra também uma ocupação muito expressiva com cidades acima dos 90% – destacou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

Entre as cidades do interior, Miguel Pereira liderou, com 93,50%, seguido de perto por Teresópolis, com 90,90%; logo depois vêm Cabo Frio (89,60%), Nova Friburgo (85,20%), Angra dos Reis (84,20%), Vassouras (83,90%), Valença/ Conservatória (82,70%), Petrópolis (82,30%) e Armação dos Búzios (80,80%). Após Paraty (75,50%), ficaram praticamente empatados Itatiaia/Penedo (74,40%) e Macaé (74,20%), seguidos por Rio das Ostras (71,70%) e Arraial do Cabo (68,50%).

Já na capital, a região de Botafogo/Flamengo foi a mais procurada, com 90,73%, seguida por Ipanema/Leblon, com 88,87%, Copacabana/Leme (87,84%), Centro (87,20%) e Barra/ Recreio (83,38%).

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, comenta que o resultado mostra a alta capacidade de atração do Rio de Janeiro.

– O Carnaval de nossa cidade é uma festa de padrão internacional, feita com o que o carioca tem de melhor – criatividade, simpatia e hospitalidade. Consequentemente, a rede hoteleira recebe um grande número de turistas, interessados em usufruir desta experiência única – conclui.