Home » GASTRONOMIA » Chef Paulo Machado e Rota Gastronômica Pantaneira “Águas”

Chef Paulo Machado e Rota Gastronômica Pantaneira “Águas”

“Selo que valoriza e difunde a cultura gastronômica regional sul-mato-grossense apresenta a edição “Águas” em dois eventos em Londres”

Chef Paulo Machado terá uma semana agitada em Londres, com os lançamentos da nova edição do projeto “Rota Gastronômica Pantaneira” que em 2024 terá como tema “Águas”.

Definitivamente a comida é uma das melhores formas de conhecer a cultura, a geografia e história de um lugar. Atualmente hoje viajar para comer é uma tendência que veio para ficar. Nesta edição, iniciando em Porto Murtinho até Corumbá, uma seleção de pratos típicos e preparos que privilegiam produtos locais, especialmente preparados pelos 10 empreendimentos turísticos voltados a pesca esportiva. Além de desfrutar do conceito sustentável de pescar, fotografar e soltar, muita comida de dar água da boca, como moqueca, coxinha de jacaré, ceviche, peixe assado na brasa e muito mais. Uma rota recheada com essas delícias, de paisagens de cinema e pessoas que guardam a cultura pantaneira como um verdadeiro tesouro.

Rota Gastronômica Pantaneira (divulgação)

Rota Gastronômica Pantaneira (divulgação)

 

 

Rota Gastronômica Pantaneira (divulgação)

No dia 04/11 o chef Paulo Machado participa da ação na embaixada do Brasil em Londres, participando de um “talk” sobre sustentabilidade com o SEBRAE. Na sequência, 07 e 08/11 o embaixador da gastronomia pantaneira marca presença na WTM (feira/evento de turismo) com “cooking show” no estande da EMBRATUR.

Rota Gastronômica Pantaneira (divulgação)

 

Rota Gastronômica Pantaneira (divulgação)

Rota Gastronômica Pantaneira (divulgação)

 

“O trabalho de divulgar a Cozinha Pantaneira através dos eventos internacionais na Embaixada do Brasil em Londres e no evento de turismo de maior destaque do mundo a WTM é importantíssimo para mostrar ao público internacional todas as riquezas que temos em nosso estado e no bioma Pantanal. A edição Águas da Rota Gastronômica Pantaneira já é um sucesso!”, comenta chef Paulo Machado.