Home » DESTAQUES » Chieko Aoki é anfitriã de empresário japonês e Luiza Helena Trajano em fórum de Desenvolvimento de Negócios Globais

Chieko Aoki é anfitriã de empresário japonês e Luiza Helena Trajano em fórum de Desenvolvimento de Negócios Globais

Durante evento do Mulheres do Brasil, a presidente da Blue Tree Hotels recebeu Yusuke Tanno, CEO da Tryfunds, para falar sobre a relação de empresas brasileiras e japonesas

O Blue Tree Premium Faria Lima abriu as portas, na manhã desta segunda-feira (5), para receber o fórum “Desenvolvimento de Negócios Globais: a importância do respeito mútuo e a maneira de implementá-lo em sua organização”, evento assinado pelo grupo Mulheres do Brasil. A anfitriã do dia foi a empresária Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels. O encontro contou com as presenças de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo da Magazine Luiza, e Yusuke Tanno, CEO da Tryfunds, consultoria com sede no Japão que promove a globalização de grupos empresariais.

“Se não quebrar paradigmas sobre a administração do mundo, a economia não anda. A economia digital é uma cultura e não um processo. Negociações no passado são diferentes das negociações de hoje”, afirmou Luiza Helena, reforçando o potencial brasileiro para alavancar negócios nos próximos anos. “Precisamos aprender com o Japão sobre disciplina e tecnologia. E os japoneses precisam entender sobre flexibilidade conosco”, completou.

Para Yusuke Tanno, que apoia a expansão de empresas globalmente, o Brasil é um ótimo local para se fazer negócios. “Nosso objetivo é mostrar que os brasileiros não precisam apenas esperar o investimento dos japoneses. Atualmente, existem possibilidades de empresas brasileiras investirem em pequenas empresas orientais, como foi o caso do Steve Jobs para criar o primeiro iPhone, ou até mesmo se aliar a uma empresa oriental para investir em um terceiro país”, completa.

O evento contou, ainda, com as presenças do Cônsul Geral do Japão, Yasushi Nogushi; do Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Américo Sakamoto; e do Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Toshifumi Murata; além de empresários de diversas áreas.

Sobre a Blue Tree Hotels

A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, conta com 22 empreendimentos no Brasil, entre hotéis e um resort, totalizando mais de 4 mil apartamentos em 17 cidades de norte a sul do País, como: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santo André (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Valinhos (SP). Para mais informações ou reservas, acesse: http://www.bluetree.com.br.