23.7 C
São Paulo
domingo, março 30, 2025
spot_img

Com mais de 2,4 mil voos mensais em Pernambuco, Azul tem novas rotas nacionais e internacionais partindo do estado

Recife é um dos principais hubs da Companhia no Nordeste e o pernambucano Alceu Valença participa da nova campanha
São Paulo, 27 de março de 2025 – A Azul Linhas Aéreas, a maior companhia em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, opera em todo Nordeste com mais de 5 mil voos neste mês. Deste total, apenas em Pernambuco são cerca de 2,4 mil voos partindo de sete aeroportos do estado. Este ano, a Companhia anunciou novas rotas nacionais e internacionais para o destino, que já terão início a partir de abril. Com isso, Recife se consolida com um dos principais hubs da empresa no país e o maior do Nordeste.
Entre as novidades nacionais, a Azul oferece voos diretos entre Porto Alegre e Recife, que terão início em abril e serão operados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 clientes. Outro destino em destaque será uma nova rota entre Recife e Florianópolis, a partir do dia 30 de junho.
O destino também receberá voos extras para o Feriadão da Semana Santa e Tiradentes: de 17 a 21 de abril, Recife ganhará 20 voos, em que as rotas de Fortaleza-Recife; Recife-Petrolina e Recife-Juazeiro do Norte terão três voos cada.
Já entre as novidades internacionais, a Azul anunciou novas rotas para Recife com voos regulares para Madri, na Espanha, e Porto, em Portugal, ambas com início para junho. Já o destino Assunção, no Paraguai, ganhará uma rota sazonal a partir de julho.
“Recife é um dos nossos hubs mais relevantes e estamos constantemente planejando ações para estreitar nossa conexão com o Nordeste e, em especial, com Pernambuco. Além disso, a Azul investe no fortalecimento do Turismo e no crescimento econômico do país por meio de patrocínios e incentivos a eventos culturais, como o Carnaval do Recife e o São João do Nordeste”, disse Vitor Silva, gerente geral de Planejamento Estratégico, Malha e Alianças da Azul.
Alceu Valença na nova campanha da Azul
Pernambuco também marca presença na nova campanha da Azul Linhas Aéreas – O Céu do Brasil é Azul – com a participação do cantor e compositor Alceu Valença, como uma das estrelas. Alceu gravou a música-tema da campanha ao lado da cantora Céu e os dois representam gerações musicais distintas e de expressão nacional. A campanha foi criada pela agência Africa Creative e o novo conceito substituirá a antiga assinatura “O Céu é Azul”, reforçando a identidade nacional da empresa aérea.
Com uma frota jovem, moderna e diversificada de mais de 200 aeronaves, a malha da Azul Linhas Aéreas consegue cobrir todas as regiões do país e pode pousar e decolar em aeroportos dos mais diversos tamanhos e infraestruturas. Em cerca de 100 destinos, apenas a Azul consegue operar e conectar os Clientes locais com o Brasil e o mundo.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 900 voos diários para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de mais de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias