Foto: projeto v3rso no bairro do Jardins, em São Paulo
O mercado hoteleiro está prestes a passar por uma transformação sem precedentes em todo o mundo, elevando a flexibilidade e personalização dos serviços a um novo patamar com o uso da tecnologia. No Brasil, vemos essa renovação dar seus primeiros passos com projetos como o v3rso, nova marca do reconhecido Grupo Emiliano, que tem sua primeira inauguração prevista para o primeiro semestre de 2025, trazendo conceitos apontados como parte da realidade do hotel do futuro.
Confira abaixo alguns serviços e métodos que devem se transformar nos próximos anos:
Check-in e Check-out Flexíveis: Adeus aos Horários Fixos
A rigidez dos horários convencionais de check-in e check-out se torna coisa do passado. Os hóspedes terão total flexibilidade para chegar e partir conforme suas conveniências, eliminando as esperas e ajustando suas estadias de acordo com seus cronogramas pessoais.
Despedida ao Balcão de Recepcionista: Check-in Online e Personalizado
Ir até o balcão da recepção para fazer check-in ou check-out se tornará uma prática do passado. Os hóspedes podem realizar essas tarefas de maneira rápida e conveniente através de plataformas online, tudo integrado com o sistema de inteligência artificial que antecipa suas necessidades antes mesmo de chegarem.
Automação Inteligente: Quartos Adaptáveis e Conectados
Controlar a temperatura, a iluminação e o entretenimento é tão simples quanto um comando de voz ou um toque no smartphone. Essa tecnologia não só aumenta o conforto dos hóspedes, mas também personaliza a experiência de acordo com suas preferências individuais.
Frigobar Personalizado: Fim dos Produtos Padronizados
Até mesmo o frigobar é uma expressão de personalização. Abastecido de acordo com as preferências específicas de cada hóspede, ele oferece uma seleção cuidadosamente escolhida de alimentos e bebidas, proporcionando uma experiência única e adaptada a cada visita.
Sobre o v3rso
Idealizado por Gustavo Filgueiras, o v3rso é a evolução tecnológica da estabelecida marca hoteleira Emiliano, trazendo os mesmos detalhes de sofisticação e personalização do grupo. A proposta traz consigo uma gestão consciente, lifestyle digital e ponto de vista da hotelaria de luxo. A marca apresenta um novo conceito de tech boutique hotel, uma categoria que amplia a experiência hoteleira, proporcionando todas as comodidades associadas aos hotéis de luxo, mas sem as burocracias muitas vezes presentes.
Sobre o Grupo Emiliano
Fundado em junho de 2001 por Carlos Alberto Filgueiras na Rua Oscar Freire, São Paulo, o Hotel Emiliano é um marco da hospitalidade de luxo brasileira e é conhecido por seu design exclusivo, serviço personalizado e compromisso com a sustentabilidade. Em 2016, foi inaugurada a segunda unidade do hotel, localizada na icônica Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Desde o início, Carlos Alberto sempre prezou pela qualidade e sofisticação, valores agora liderados por seu filho Gustavo Filgueiras, CEO do grupo. Em 2021, o grupo cresceu com o lançamento do v3rso, um tech boutique hotel que combina sofisticação e personalização com uma gestão consciente e um estilo de vida digital. Idealizado por Gustavo, o v3rso é a evolução tecnológica da marca Emiliano e oferece aos hóspedes uma experiência inovadora com todo o savoir-faire do grupo. A primeira unidade do v3rso tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2025.