Como você promoverá seu produto ou serviço do turismo em 2018?

Como você promoverá seu produto ou serviço do turismo em 2018?

As expectativas para 2018 são crescentes e, na concepção empresarial, o ano será mais positivo tanto em receitas quanto em investimentos em relação a 2017.

Segundo uma pesquisa realizada pela Deloitte auditoria e consultoria empresarial, com representantes de 750 empresas que somam R$ 1,7 trilhão em receitas e representam 26% do Produto Interno Bruto (PIB), as empresas pretendem aumentar em média 15,8% os investimentos esse ano na comparação com 2017 (quando a previsão de aumento de investimentos era de 11,8%) com a expectativa de retomada da economia, juros baixos e oportunidades relacionadas ao negócio da empresa.

Mas vamos direto ao setor que atuamos. Segundo levantamento realizado pela empresa Booking.com, 72% dos entrevistados garantem que irão viajar mais em 2018 e 65% desejam conhecer lugares mais distantes. Isso somente no lazer.

Já no corporativo, as viagens de negócios movimentaram no Brasil ao longo do terceiro trimestre de 2017, R$ 3,01 milhões em vendas de passagens aéreas, diárias de hotéis, locação de veículos e eventos, aumento de 10% ante igual período de 2016, segundo a Abracorp.

Ora, temos mais que um número de otimismo, não? Portanto, essa é a hora de refletir e planejar como podemos fomentar e promover a cadeia produtiva do turismo. Uma das maneiras é expor os serviços e produtos do setor aos agentes e operadores do exterior para conseguir pulverizar e aquecer o mercado turístico no Brasil.

Meeting Brasil – Uma estratégia de Marketing no Turismo

Com mais de vinte edições, o Meeting Brasil se consolidou como uma atividade bem sucedida para o turismo aos países da América Latina. O evento é um encontro de profissionais da indústria do turismo entre agentes de viagens, operadores emissivos e receptivos, fornecedores de produtos e serviços turísticos como hotéis e atrativos, órgãos oficiais de turismo, como Secretarias Estaduais e municipais com o objetivo de fomentar novos negócios focados em regiões potenciais para os turistas sul-americanos. Você já pensou nessa estratégia como plano de Marketing e Negócios?

Em 2017 cumprimos nossa missão e queremos muito mais para 2018. Passamos por Buenos Aires e Córdoba (Argentina), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia), com 900 profissionais reunidos. O próximo será em agosto, e já começamos a reunir empresas ao evento. Seja um promotor do setor no Brasil, afinal, somos um segmento com grande potencial dentro do mercado econômico do País. Será um prazer tê-lo conosco em mais um Meeting!

Jair Pasquini, diretor de Negócios da Expan Mais, empresa que organiza o Meeting Brasil

admin