Home » DESTAQUES » Conheça os novos sites que divulgam Brasília, o Turismo Cívico e a Troca da Bandeira

Conheça os novos sites que divulgam Brasília, o Turismo Cívico e a Troca da Bandeira

O Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Turismo tem intensificado as ações para consolidação da Capital Federal enquanto destino turístico, e um dos principais envolvimentos tem se dado na questão do Turismo Cívico que é uma exclusividade da capital do país.

A Secretária de Turismo Vanessa Mendonça não tem medido esforços para através de parcerias com vários setores do Governos como a Câmara Legislativa, Militares e também iniciativa privada para que seja possível trazer cada vez mais turistas para conhecer a arquitetura, história e belezas de Brasília.

Um das ações que está diretamente ligada ao Turismo Cívico, que teve uma atenção especial e está atraindo cada vez mais pessoas para assistir,  é a valorização da Cerimônia de Troca da Bandeira que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês e tem sua realização intercalada pelo Exército, Marinha, Aeronáutica e Casa Militar do Distrito Federal.

Através de parcerias com Transporte Coletivo de Brasília (TCB), Sesc, Caesb e iniciativa privada o evento se tornou um excelente programa para as manhãs de domingos com atrações para toda a família.

Ciente da importância do Turismo Cívico e da Cerimônia de Troca da Bandeira  e buscando cada vez mais tornar público as ações que valorizam o turismo de Brasília, além de divulgar e permitir a comercialização, foram desenvolvidos pelo Grupo Voetur e empresas parceiras sites que divulgam Brasília, Roteiros e Eventos para o Brasil e o mundo.

VIAJA BRASÍLIA (www.viajabrasilia.com.br)

site viaja brasilia

O Viaja Brasília é um inovador portal que além de promover a cidade, trás notícias, eventos que acontecem na cidade, os principais atrativos turísticos da capital, bares e restaurantes, informações de compras e principalmente Roteiros Turísticos.

O maior diferencial do Viaja Brasília com relação aos demais sites é o fato do mesmo permitir que sejam realizadas compras on-line de passagens aéreas para chegar em Brasília, onde se hospedar e o que fazer na capital federal.

TURISMO CÍVICO (www.turismocivico.ocm.br)

site turismo cívico

O Portal tem a intenção de promover esse roteiro que é uma exclusividade de Brasília, e, além de levar informações da cidade, falar da sua história, apresentar os principais atrativos do Turismo Cívico, promovendo a vinda de turistas, e principalmente valorizar o turismo cívico e pedagógico, promovendo a vida de professores e estudantes para conhecer além da arquitetura, o funcionamento dos três poderes.

TROCA DA BANDEIRA (www.trocadabandeira.com.br)

site troca da bandeira

A Cerimônia de troca do Pavilhão Nacional, por ser uma ação compartilhada entre Exército, Marinha, Aeronáutica e Casa Militar do DF que intercalam a organização do evento, tem as informações divulgadas cada hora por um dos organizadores, a ideia de criação do site Troca da Bandeira foi justamente unificar as informações, publicar fotos e vídeos de todos os eventos, bem como funcionar como mais um meio de divulgar o evento através da internet e mídias sociais.

MÍDIAS SOCIAS

Além dos sites que já foram desenvolvidos, também serão criadas as mídias sociais para todos eles, no Facebook, Youtube e Instagram de forma que as divulgações sejam amplas.