Home » DESTAQUES » Covid-19: Louvre Hotels Group – Brazil lança Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança

Covid-19: Louvre Hotels Group – Brazil lança Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança

Objetivo do manual é comunicar e garantir protocolos de prevenção

Para se adaptar às exigências do cenário de pandemia de Covid-19 e aumentar a segurança de hóspedes e colaboradores, a rede Louvre Hotels Group – Brazil está lançando a Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança, com protocolos implementados em todos os hotéis da rede no mundo todo e adaptações às regulamentações regionais. Os novos procedimentos incluem iniciativas determinadas pela sede francesa, baseadas nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e adaptadas para os hotéis do Brasil, de acordo com orientações do Ministério da Saúde e estudos científicos para contenção e prevenção do novo coronavírus – conduzidos em parceria com a empresa Diversey, referência no segmento e fornecedora oficial dos produtos de limpeza da rede no Brasil, garantindo, assim, um ambiente seguro e salubre para todos.

Entre as ações estão medidas como uso correto de máscaras e luvas, orientações de como lavar bem as mãos e mudanças nos processos após reabertura total dos hotéis, prevista para 1º de julho, que incluem guias para a saúde pessoal, recebimento de entregas de produtos, recepção de hóspedes, limpeza, instruções de segurança e governança – abrangendo fluxo de pessoas em ambientes comunitários, como escritórios, lobbies, cozinha, lavanderia, banheiros, bares e restaurantes –, além de intensivo treinamento de equipe, até mesmo para saber como agir em caso de suspeita de contaminação. O conteúdo completo da Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança da rede Louvre Hotels Group pode ser acessado em https://www.louvrehotelsgroup.com.br/cartilha-de-compromisso-covid19 ou por meio de um QR Code, que estará disponível para consulta de todos os hóspedes nas áreas comuns dos hotéis.

 

CEO reforça necessidade de segurança e prevenção

O CEO da rede no Brasil, Paulo Michel, salienta que seguir as medidas para contenção e prevenção do coronavírus em todos os hotéis é o único meio de garantir a segurança de todos:

“O Louvre Hotels Group sempre colocou a segurança de hóspedes e funcionários no centro de suas prioridades. Estamos monitorando de perto os desdobramentos em tempo real e tomando medidas imediatas, conforme necessário. Já implementamos várias normas preventivas desde o início do surto. Além disso, todos os funcionários do Louvre Hotels Group foram treinados em procedimentos específicos a serem seguidos no caso de um incidente de exposição, e cumprem rigorosamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo e das Agências Regionais de Saúde. Os protocolos de higiene e segurança foram ajustados em todos os nossos hotéis, de acordo com a Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança”, explica o CEO.

“Sabemos que o momento é delicado, mas temos confiança na retomada gradual das atividades econômicas e do turismo, principalmente o doméstico, vide o investimento na inauguração do Tulip Inn Rio de Janeiro Ipanema, em 1º de julho, assim como investimentos em produtos, equipamentos e implantação dos novos procedimentos de prevenção em todos os hotéis. A segurança coletiva e individual dos nossos hóspedes e funcionários é nossa prioridade, agora, mais do que nunca. Esperamos que essas medidas, combinadas com o esforço nacional para conter a pandemia, ajudem a trazer a situação de volta ao normal o mais rápido possível. Em nome de todas as marcas do nosso grupo, nossos pensamentos estão com todos os nossos clientes e colaboradores no Brasil e no mundo inteiro nesses tempos difíceis”, completa Michel.

A fim de manter um canal de comunicação ativo com clientes e parceiros, a rede também criou ainda uma hotline, exclusiva para esse período. Os atendimentos são feitos via telefone, whatsapp e e-mail. O canal dá acesso também a esclarecimento de dúvidas, direcionamento de demandas, atualização da situação dos hotéis, entre outros. Clientes e parceiros também podem consultar o site institucional local da rede para saber o status de reabertura dos hotéis, além das redes sociais.

Serviço:

Louvre Hotels Group – Brazil

Site Institucional: www.louvrehotelsgroup.com.br

Redes sociais: @louvrehotelsbr

Hotline: (21) 99317-0009 (Whatsapp) ou faleconosco@goldentulip.com.br

 

Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil

Empresa do segmento hoteleiro, é subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn no Brasil. A rede atualmente administra 15 hotéis distribuídos em localizações estratégicas por todo o país: Fortaleza, Natal, Maceió, Goiânia, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), São Paulo, Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itaguaí (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades.