21.9 C
São Paulo
quarta-feira, janeiro 15, 2025
spot_img

Crescimento da hotelaria de grandes redes no interior acontece pelo turismo de negócios

turismo de negócios

MSH mostra a movimentação do segmento nas cidades em desenvolvimento

O aperfeiçoamento da hotelaria está claramente ligado ao dinamismo econômico de sua região. Na maioria das vezes, as redes hoteleiras escolhem grandes centros urbanos para a implantação de redes hoteleiras, uma vez que elas apresentam uma grande diversidade econômica e, dessa forma, uma melhor perspectiva de rentabilidade. Entretanto, as redes hoteleiras começam a expandir para as cidades de interior em desenvolvimento, como alternativa à forte concorrência estabelecida nas grandes capitais e por encontrar nelas um mercado aberto à implantação de novos hotéis. Nesse contexto, a MSH Gestão Hoteleira mostra os investimentos dos principais grupos do setor apontando que o turismo de negócios é consolidado como um ramo promissor para a expansão da hotelaria.

A hotelaria de perfil econômico vem ganhando espaço para a implantação de hotéis de grandes redes em cidades do interior com economia dinâmica. Nesses mercados, a hotelaria econômica encontra oportunidades pela prática de tarifas competitivas, oferecendo serviços básicos de hospedagem de qualidade com padrão internacional. “Com este perfil de empreendimento, é possível operar com taxas de ocupação satisfatórias durante asemana e aos finais de semana. Hotéis de perfil econômico praticam diárias mais baixas com serviços de café da manhã e estacionamento, por exemplo, cobrados a parte”, explica o diretor da MSH Gestão Hoteleira, Maurenio Stortti.

Dentro desta configuração, o Grupo Accor, por exemplo, inaugurou dois hotéis do segmento econômico, pela rede Ibis no último trimestre de 2014. Os novos empreendimentos, Ibis Bacabal (MA) e o Ibis budget Não-Me-Toque (RS), se enquadram no plano de expansão da rede e têm foco nas chamadas cidades secundárias – municípios pequenos, mas com grande força econômica regional.

Para a Rede InterCity, a maior parte dos empreendimentos em localidades secundárias são novas construções. Atualmente a rede tem 27 hotéis em operação, seis deles em cidades do interior, além de obras já emandamento em mais 16 cidades secundárias ou terciárias, como Águas Claras (DF), Bauru (SP), Campina Grande(PB), Gravataí (RS), Guarapari (ES), Itaboraí (RJ), entre outros.

A Atlantica Hotels possui unidades em operação em cidades como Joinville (SC), Araraquara e Sertãozinho(SP) há mais de dez anos. Atualmente são 24 empreendimentos em operação, além de contratos assinados para desenvolvimento em 35 cidades interioranas em mais de 11 estados.

A Slaviero Hotéis, apesar de já ter executado projetos de retrofit que possibilitaram o reposicionamento de empreendimento, também está investindo nessas localidades, preferencialmente com novas construções.

A Rede GJP, através da sua bandeira Linx Express, de hotelaria econômica, também está investindo na ofertade novos hotéis em cidades em desenvolvimento. A MSH Gestão Hoteleira, empresa do Grupo M.Stortti, está trabalhando no desenvolvimento da expansão da Rede GJP no projeto chamado Hotelaria Sul Brasil, que consiste na implantação de 19 novos hotéis de perfil econômico na Região Sul do País.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias