Curitiba é destaque de road show em São Paulo
Empresas ligadas ao Curitiba CVB são maioria em ação do Paraná Convention Bureaux para promover turismo no Estado
Representantes de empresas mantenedoras do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) participam, na próxima semana, do 2° Road Show Paraná- Destino de Experiências Incríveis. O projeto é uma iniciativa do Paraná Convention – entidade que reúne os CVBx das cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Ponta Grossa- e tem como objetivo ampliar a divulgação dos destinos paranaenses nas principais cidades do estado de São Paulo. A programação tem início em Ribeirão Preto, no dia 16 de outubro, e depois segue para Campinas, no dia 17; Sorocaba, no dia 18; e se encerra na capital paulista, no dia 19.
Promover Curitiba e aumentar o fluxo turístico da cidade é o que esperam os afiliados ao CCVB que participam do projeto que deve atingir cerca de 200 agentes e promotores de viagens e eventos. Entre todos os destinos paranaenses, Curitiba é o que mobilizou maior número de empresários. “ Notamos que os nossos mantenedores tem um entendimento diferenciado da importância dessa ações e um amplo comprometimento com a promoção da cidade. Todos ganham com o desenvolvimento turístico de Curitiba” afirma Adonai Aires de Arruda Filho, presidente do CCVB.
Entre as empresas participantes do Road Show estão meios de hospedagem, restaurantes, agências de recepctivo, operadoras de turismo e centros de eventos da capital paranaense. Além da promoção do destino, de forma geral, Adonai destaca os ganhos individuais da participação no evento. “Estaremos visitando as cidades de uma das regiões mais ricas do país. Os estabelecimentos que enxergam isso, potencializam suas vendas e fortalecem negócios em locais estratégicos que, juntos, representam o segundo maior mercado emissor do Brasil”.
O 2° Road Show Paraná- Destino de Experiências Incríveis é uma iniciativa do Paraná Convention & Visitors Bureaux e conta com patrocínio do Sebrae/PR e da Paraná Turismo. Interessados em participar da ação devem entrar em contato pelo email: negocios@curitibacvb.com.br ou telefone: (41) 3233 8500.
Sobre o CCVB:
O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada apara contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas direta ou indiretamente relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras. A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando o aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. A atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br