Home » DESTAQUES » Descubra os hotéis que oferecem programação especial para a criançada

Descubra os hotéis que oferecem programação especial para a criançada

Descubra os hotéis que oferecem programação especial para a criançada

Resorts investem em atividades recreativas para conquistar toda a família
As férias escolares estão chegando ao fim, mas isso não é motivo para não levar os pequenos para se divertir. Neste mês de fevereiro, ainda há hotéis oferecendo programação especial para entreter o público infantil. Empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens do Brasil, o Hurb selecionou hospedagens com estrutura de lazer que capricharam nas atividades para atrair pais que buscam diversão e segurança.
Em Florianópolis, Santa Catarina, o Costão do Santinho Resort Golf e SPA preparou uma agenda recreativa para crianças e adolescentes. Os mais jovens contam com atividades voltadas para arte, gastronomia, esporte, ecoaventura e mais. Todo dia, de segunda a domingo, uma dessas áreas é explorada com uso da imaginação e práticas lúdicas. Já os adolescentes são convidados a praticar desde as atividades mais comuns, como futebol e basquete, até as mais diferentes, como slackline, torneio de e-sports, circuito de sobrevivência e observação de astros.

Costão do Santinho Resort Golf & SPA

 

Para um tempo de qualidade em família, o resort realiza trilhas de diferentes níveis e acampamentos. Com 5 estrelas, o Costão do Santinho conta ainda com piscina, campo de golfe e restaurante próprio, além da localização privilegiada de frente para o mar.
Na cidade, elas podem se familiarizar com a fauna aquática em dois pontos. O Parque Ecológico do Córrego Grande possui pistas para caminhada entre dois lagos. No menor, vivem alguns patos, quanto no maior, é possível avistar um jacaré-do-papo-amarelo em seu habitat natural. O parque abriga também coelhos e porquinhos-da-índia. A capital ainda é sede da única unidade na região Sul do Projeto Tamar, que une brincadeira e aprendizado sobre a conservação das tartarugas marinhas.
Ainda em Santa Catarina, o Fazzenda Park Hotel fica na cidade de Gaspar, conhecida por todos os apaixonados pela Rota da Água – são oito complexos aquáticos com toboáguas, escorregadores, rampas e mais brinquedos. Para os aventureiros, as cachoeiras e rampas de voo livre garantem experiências incríveis.

Fazzenda Park Hotel – divulgação

É nesse cenário que o hotel oferece o Verão Fazzenda, temporada voltada para o público infantil, com atividades acompanhadas por recreadores e cinco refeições ao dia. Eles vão curtir oficina de slime e de pulseiras, ordenha de vacas e alimentação de cavalos. Já os seus responsáveis poderão aproveitar o desafio do chopp e torneio de sinuca. A diversão fica também garantida por piscinas, quadra de esportes, playground e música ao vivo.
Para os responsáveis que querem aproveitar o tempo para curtir ou descansar sem se preocupar, outra opção é a recreação proporcionada pelo Recanto Cataratas Eco Resort, que também é acompanhada por uma equipe profissional. Localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, a hospedagem providencia oficina gastronômica, ski na lona e brinquedos infláveis, com destaque para a apresentação circense. Tudo isso em um resort equipado com piscinas frias e aquecidas, sauna, sala de jogos, pista de boliche, playground e serviços de babá e spa.
Voltado também para o público adulto, o Recanto Cataratas inclui um centro de entretenimento, que reúne o pub London Mood, inspirado nos bares britânicos, a casa noturna NY Vibe Disco Club, e um café descontraído.
Não dá para visitar a cidade e não aproveitar a oportunidade para conhecer as Cataratas do Iguaçu – são 2,7 km de extensão de cascatas, sendo a mais alta delas a Garganta do Diabo, com uma queda d’água de 80 metros de altura. As cataratas fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu, região de 185 mil hectares apenas em território brasileiro, considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. No local, a meninada vai gostar do Macuco Safári, que possibilita um passeio terrestre de carro aberto e um marítimo, de bote.
No estado do Espírito Santo, em Domingos Martins, é possível usufruir do clima de montanha a 50 km da capital Vitória. É nessa pequena cidade que o Hotel Fazenda China Park se propõe a oferecer a maior estrutura hoteleira do Espírito Santo, com uma vista relaxante das montanhas capixabas. Lá, vale visitar a Rua do Lazer, espaço com trânsito fechado para veículos, que reúne bares e restaurantes da culinária alemã e italiana. Afinal, a cidade é berço da imigração desses grupos no Brasil, sendo sua chegada registrada historicamente por volta de 1840.
Arvorismo, tirolesa, teleférico e parque aquático são algumas das atrações oferecidas pela hospedagem para a diversão mirim. O resort conta com um espaço kids, com tudo que os pais podem precisar para facilitar a viagem com bebês – fraldário, berçário, copa e espaço seguro para brincadeiras, com chão acolchoado. Para garantir a alimentação no centro gourmet criado pelo hotel fazenda, é necessário escolher a diária com direito a pensão completa no momento da reserva. O centro une a gastronomia internacional com a cozinha capixaba em refeições acompanhadas por uma vista panorâmica.
No Bourbon Atibaia Resort, no estado de São Paulo, há duas suítes temáticas da Turma da Mônica: uma decorada com itens da protagonista e outra, do Cebolinha. Ambas têm ocupação máxima para quatro pessoas, sendo 3 adultos no máximo. Livros, gibis, bonecos, e uma escultura 3D dos personagens enfeitam os quartos. A turma criada por Maurício de Souza aparece em outros espaços do hotel. Brinquedos na piscina, centro de jogos e circuito de atividades para bebês e crianças, na praça. Ao longo do mês, a turma também marca presença no hotel. Confira as datas para encontrá-los.
Para alimentação, poderão desfrutar das culinárias asiática, mediterrânea, italiana, mexicana, francesa e, aos sábados, uma deliciosa feijoada. Entre as atividades, sua estrutura permite as práticas de escalada, arco e flecha e pickleball. Vale ainda fazer o passeio de teleférico que atravessa 550 metros do Parque das Águas.
No Rio de Janeiro, o Hotel Fazenda Suíça Le Canton, em Teresópolis, organizou as atividades infantis por períodos, por isso, não deixe de consultar o calendário do hotel antes de marcar as reservas. Ao longo de fevereiro, haverá aula de circo, gincanas, Bloco do Bita, apresentação de escola de samba, matinê, concurso de fantasia, desfile com fanfarra, oficina e baile de máscaras. Além das ações especiais, o Le Canton segue realizando beach tennis e passeio à fazendinha, como sempre. Vale lembrar que os animais domésticos de pequeno porte são bem bem-vindos no hotel, que oferece um pet park para o lazer deles.
Na cidade, o Hurb indica três programações. O Labirinto Verde, no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, foi desenvolvido para os pequenos, com paredes mais baixas, o que permite aos adultos visualizar o caminho. Na Praça Olímpica, usufruirão da quadra de esportes e espaço para andar de bicicleta, patins, skate, pular corda ou praticar diversas outras atividades.
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, chamado também de Parnaso, liga suas sedes de Teresópolis e Petrópolis por uma travessia de 30 km. O caminho costuma ser percorrido em três dias, sendo possível pernoitar em dois Abrigos da Montanha ou nas áreas de camping no entorno.
Já Beberibe, no Ceará, também proporciona uma experiência em um belo cenário natural, muito diferente da serra fluminense. Na cidade litorânea, os pequenos poderão conhecer os paredões terrosos de falésias e dunas litorâneas. A beira do mar na Praia das Fontes, a Gruta Mãe d’Água foi cenário da novela Tropicaliente, exibida na década de 1990, e se destaca entre as demais graças a vista da praia. Aos pés da Praia das Fontes, aproveite as barracas na faixa de areia para comer caranguejos fresquinhos. Já a Lagoa do Uruaú, cercada por casas de veraneio, é perfeita para prática de esportes náuticos.
A cidade oferece algumas opções de resort, mas o Hotel Parque das Fontes – All Inclusive certamente será um dos favoritos entre as crianças. Com parque aquático e fazendinha próprios, comida liberada das 7h às 22h e programação recreativa supervisionada das 9h às 21h, não há motivos para se preocupar em sair da hospedagem.
Sabe-se o quanto uma infância marcada por carinho e alegria impacta toda uma vida. Com as sugestões de hospedagens e programas do Hurb, pais e filhos poderão criar memórias inesquecíveis.

Sobre o Hurb

O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Com a missão de potencializar viagens através da tecnologia, a empresa visa otimizar o tempo dos seus clientes através da ciência. Cumprindo o princípio primordial de livrar pessoas da preocupação, conectamos clientes a novos lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, chegando a ser considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com 1100 funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).