Home » DESTAQUES » Dilson Jatahy se sente honrado em liderar ABIH e ressalta importância de valorização da entidade

Dilson Jatahy se sente honrado em liderar ABIH e ressalta importância de valorização da entidade

O discurso do novo presidente da ABIH, Dilson Jatahy Fonseca Junior, foi de união. Dilson destacou a importância de colocar a entidade no lugar que ela merece, pela sua importância e relevância, e que está disposto a agregar mais pessoas que possam vir para somar, basta se apresentar que será muito bem vindo a entidade.

Dilson salientou o desejo que todos se sintam valorizados pela contribuição que darão ao setor, e reforçou que o fortalecimento do conselho deliberativo é essencial e que eles estão presentes para servir, e que isto não se refere ao seu discurso, mas sim ao cumprimento do que rege o estatuto social da entidade.

Eleição ABIH (1)

O estatuto social será cumprido a risca,segundo Dilson, e que como presidente da ABIH será o guardião maior desta responsabilidade, junto claro, com a diretoria executiva.

Sobre as diretrizes da gestão, Dilson ressaltou que será definida em conjunto, durante a realização das assembleias, e sugeriu que já no próximo ano, em fevereiro em Brasília, na data de abertura do Congresso Nacional houvesse uma reunião com todo o corpo diretor e toda a diretoria técnica para definirem os rumos e projetos que deverão ser colocados em prática.

Nesta reunião mencionou a importância de definirem como vão agir diante do governo, pois também é importante “saber pedir” e assumir as responsabilidades.

Dilson salientou também que conta com o ex-presidente Nerleo para contribuir com sua experiência, colaborando com sua inteligência, tranquilidade e estratégia para o setor.

Eleição ABIH (80) (Copy)

O novo presidente agradeceu o apoio que recebeu durante as eleições que foi praticamente unânime. Destacou a importância de ter também este apoio na gestão, que será muito importante para conduzir o trabalho, falou que a entidade conta hoje com 56 nomes de pessoas que tem muito a contribuir no andamento e fortalecimento da instituição, pois são pessoas de sucesso em seus negócios e que precisam oferecer seus conhecimentos para que a entidade seja cada vez mais forte.

O presidente também deixou claro que todos os componentes da diretoria poderão também se sentir presidente da entidade, e que o mais importante é que a ABIH em qualquer circunstância e onde houver um de seus membros presentes seja sempre bem representada.

Dilson salientou que uma das missões da entidade é justamente aproveitamento deste momento que é favorável ao turismo interno, e se não forem feitas ações que permita aproveitar essa oportunidade, poderá ser perdido o bonde, ele ressaltou que tem dito isto com frequência. É importantíssimo que se faça com que os brasileiros conheçam o Brasil, e convidou todos os presidente a conhecerem o nosso país e incentivarem a todos o brasileiros a também fazerem isto.
Eleição ABIH (113) (Copy)

Fazer com que todos conheçam a capital do seu país também é algo que precisa ser feito e se faz necessário o incentivo do governo para promover essas viagens internas, fortalecendo este segmento. É enorme a quantidade de estudantes secundaristas que não conhecem a capital do seu país e de pessoas que terminam seus cursos superiores e nunca visitaram a capital federal.

Dilson encerrou dizendo que é uma honra ser o presidente da entidade e que pede forças a Deus para que possa desenvolver o trabalho de maneira que consiga retribuir a confiança que lhe foi dada por todos os presentes.