Home » DESTAQUES » Eleição da ABIH Nacional terá chapa única

Eleição da ABIH Nacional terá chapa única

As eleições para a nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional terão chapa única, liderada pelo atual presidente Manoel Cardoso Linhares. A chapa concorrente, encabeçada por Vanessa Pires, presidente da ABIH de Goíás, teve sua inscrição impugnada pela junta eleitoral da entidade, eleita, conforme estatuto, pelo seu Conselho Deliberativo.

Segundo o presidente da Junta Eleitoral da associação, Dr. Huilder Magno de Souza, todo o processo eleitoral, bem como os demais atos da atual gestão, transcorreram tendo como base o estatuto, que foi aprovado sem ressalvas, em Assembléia Geral, inclusive por alguns membros que formaram a chapa impugnada. “A chapa foi impugnada por que, além de não obedecer os prazos estabelecidos no regimento, não apresentou até a data estipulada pelo regimento interno os documentos necessários exigidos para a participação no processo eleitoral da maioria de seus integrantes.Não há outra solução já que não foram apresentados os documentos corretos, dentro do prazo estabelecido pelo regimento da instituição”, afirmou o presidente da Junta Eleitoral da associação.

Nesse caso, a chapa que se mantém na corrida é a liderada pelo atual presidente, Manoel Cardoso Linhares, e que tem como vice-presidente, Érica Campos Drumond, ex-presidente da ABIH de Minas Gerais; na diretoria administrativa, Manoel Lisboa Barbosa, ex-presidente da ABIH de Sergipe; na vice-presidência administrativa, Artur Maroja da Costa Pereira Filho, presidente da ABIH de Pernambuco; como diretor financeiro, José Odécio Rodrigues Júnior, presidente da ABIH do Rio Grande do Norte; como vice-diretor financeiro, Henrique Lenz César Filho, ex-presidente da ABIH do Paraná; como diretor operacional, Osmar José Vailatti, presidente da ABIH de Santa Catarina, e como vice-diretor operacional, José Reinaldo Ritter, presidente da ABIH do Rio Grande do Sul.

O conselho fiscal é formado por Eduardo Fontes Neto, da ABIH da Bahia, Alfredo Lopes, presidente da ABIH do Rio de Janeiro, e Clóvis Armando Lemos Carneiro, ex-presidente da ABIH do Pará e presidente da Associação Comercial do Pará. Seus suplentes são Eduardo Costa Cavalcanti, ex-presidente da ABIH de Pernambuco, Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH de Sergipe, e Orlando Kubo, presidente da ABIH do Paraná.