22.7 C
São Paulo
quinta-feira, abril 3, 2025
spot_img

Em duas semanas, LATAM fornece solução de viagem para 85% dos 106 mil clientes impactados pela suspensão da Voepass

Clientes que adquiriram com a LATAM as passagens aéreas da companhia regional suspensa pela Anac puderam remarcar ou reembolsar os seus bilhetes gratuitamente em latam.com

Além de cumprir a resolução 400 da Anac, LATAM operou seis voos emergenciais de 12 a 17 de março e deu início aos seus voos comerciais em Ribeirão Preto e Fernando de Noronha
São Paulo, 28 de março de 2025 – Companhia aérea que mais investe em voos, assentos e serviços aéreos no Brasil, a LATAM já forneceu solução de viagem sem custos para 85% dos 106 mil clientes impactados pela suspensão das operações da Voepass. Em 11 de março de 2025, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu de forma cautelar o Certificado de Operador Aéreo (COA) da empresa regional. Os demais 15% dos clientes estão com o processo de resolução em vias de conclusão. O objetivo da companhia é reacomodar ou reembolsar 100% dos passageiros impactados.

Nas últimas duas semanas, os clientes que adquiriram com a LATAM passagens aéreas da Voepass, comercializadas por meio do seu acordo de codeshare, puderam remarcar em outros voos ou reembolsar os seus bilhetes gratuitamente e de forma direta na seção Minhas Viagens, em latam.com.

Além de cumprir o que determina a resolução 400 da Anac, a LATAM também operou seis voos emergenciais de 12 a 17 de março para apoiar os passageiros com bilhetes Voepass não voados para Fernando de Noronha (PE), e deu início de forma antecipada aos seus próprios voos comerciais no destino pernambucano e em Ribeirão Preto (SP). As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

A LATAM manterá atualizadas a Anac e a sociedade brasileira sobre a evolução do atendimento aos passageiros impactados pela suspensão da Voepass e permanece atenta a qualquer nova comunicação da Anac sobre essa suspensão.

O CRESCIMENTO DA LATAM NO BRASIL

Nos últimos dois anos, a frota da LATAM no Brasil cresceu 13%, como resultado do recebimento pela companhia de 25 novas aeronaves direto de fábrica desde janeiro de 2023. Como consequência, a LATAM é atualmente a empresa aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no país, com voos para 54 aeroportos em território nacional. Em 2025, a LATAM prevê um crescimento de até 8% na sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil. Além de Fernando de Noronha (PE) e Ribeirão Preto (SP), a empresa vai inaugurar neste semestre operações regulares em Pelotas (RS).

Já na operação internacional, a LATAM é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Para 2025, já anunciou que vai começar a operar a rota Fortaleza-Lisboa durante a alta temporada.

O número de funcionários da LATAM no Brasil também cresceu 14% nos últimos dois anos e alcançou a marca de 20,5 mil colaboradores. Em janeiro de 2025, a companhia deu início no país às aulas da primeira turma de 70 bolsistas da Escola LATAM, um programa profissionalizante para o desenvolvimento de carreiras no mercado de aviação. Em fevereiro, abriu novo processo seletivo para contratar mais 900 tripulantes no Brasil.

Como consequência dos seus investimentos em pessoas, produto, tecnologia, frota e voos, a LATAM lidera a aviação brasileira doméstica e internacional desde 2021, segundo a Anac. Entre os viajantes corporativos, a LATAM também lidera o ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

*ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.
**RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias