Home » Notícias » Espumante Garibaldi Rosé Sweet é um dos grandes campeões do Concurso Vinus

Espumante Garibaldi Rosé Sweet é um dos grandes campeões do Concurso Vinus

Rótulo alcançou distinção máxima em concurso argentino, consagrando sua excelência

Além de fazer história ao alcançar 99 pontos no Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus, na Argentina, o Garibaldi Prosecco Rosé Sweet realizou outro feito na mesma competição. O espumante da Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu condecoração máxima ao ser eleito o campeão na categoria “Espumantes Rosé”.

Com isso, o rótulo consagra-se entre os grandes premiados pelo certame – que são eleitos em 10 categorias, após o anúncio das medalhas. No concurso, realizado entre os dias 4 e 5 de agosto em Mendoza, uma das mais notórias regiões vitícolas da Argentina, o espumante havia conquistado a medalha de ouro duplo. “Estamos muito felizes com a aceitação desse produto, um dos lançamentos da Cooperativa Vinícola Garibaldi em 2023, e expoente de nossa capacidade inovadora em termos de desenvolvimento e elaboração de bebidas.

Sempre que colocamos um produto no mercado, prezamos para que ele seja de alta qualidade e acessível ao consumidor. É um trabalho que começa no campo, com nossos associados, e ganha cada vez mais reconhecimento pela excelência mundo afora. Essas conquistas são importantes porque ajudam o consumidor no entendimento da percepção da qualidade do produto”, diz o gerente de Marketing da cooperativa, Maiquel Vignatti.

O Garibaldi Prosecco Rosé Sweet está entre as sete novidades apresentadas neste ano pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Do tipo Demi-Sec, a bebida apresenta dulçor e um teor alcoólico abaixo, por exemplo, do Garibaldi Prosecco Rosé, sendo uma opção mais leve para ser apreciada a qualquer hora do dia. Elaborado com uvas Prosecco e Pinot Noir pelo método Charmat, quando a segunda fermentação ocorre em tanques de inox, o espumante harmoniza com frutas, canapés, petiscos, saladas, carnes brancas e pratos leves em geral. Por seu caráter doce, também pode combinar com sobremesas. Descomplicado para degustar e acessível para consumir, pode ser adquirido por menos de R$ 40 a garrafa.

O Prosecco Rosé Sweet está disponível no complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi e nos parceiros de vendas on-line da marca através do site bem como nos principais Pontos de Venda do Brasil.

Espumante Garibaldi Rosé Sweet é um dos grandes campeões do Concurso Vinus. Crédito: Philogus