Home » DESTINOS TURÍSTICOS » Estudantes gaúchos visitam Setur para conhecer ações de fomento ao turismo

Estudantes gaúchos visitam Setur para conhecer ações de fomento ao turismo

O trabalho da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) para o desenvolvimento das zonas turísticas do Estado foi apresentado aos estudantes do Curso de Turismo do Centro Universitário Metodista – IPA, de Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (18). O superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Jorge Ávila, e o diretor Divaldo Borges apresentaram ao grupo de 13  universitários e ao coordenador do curso os principais atrativos turísticos baianos e as características de cada zona.

Entre as ações de maior destaque, os dirigentes da Setur falaram sobre a promoção da Bahia nos mercados emissores de turistas e a política de ampliação da malha aérea, que gerou bons resultados. A capacitação profissional, o incentivo à produção associada ao turismo (artesanato e culinária, por exemplo), a diversificação da oferta turística e a roteirização no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) foram itens que ganharam ênfase durante a reunião. “Desenvolvemos uma política estratégica que nos permitiu elevar de 117 para 150 o número de municípios baianos no Mapa Turístico Brasileiro”, afirmou o superintendente Jorge Ávila.

Ao final da exposição, os estudantes elogiaram o trabalho da Setur. “Nosso objetivo é incentivar os alunos com estes exemplos de boas práticas para que no futuro sejam bons fomentadores”, disse o coordenador do curso de Turismo da universidade gaúcha, Guilherme Bridi. “É importante que possamos conhecer o trabalho executado em um Estado que possui a hospitalidade reconhecida entre as melhores do País”, elogiou o estudante e presidente do Diretório Acadêmico, Mário Menezes dos Santos.

Realizado na sede da Setur-BA, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, o encontro faz parte de um plano de viagem dos  estudantes para conhecer ações de fomento ao turismo, no âmbito das políticas públicas. Eles já foram a nove países e a Foz do Iguaçu (PR), Bonito (MS) e São Paulo (SP). Salvador foi o quarto destino nacional escolhido.

Repórter: Eduardo Bastos